Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,01
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 16:40 - A | A

04 de Novembro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / Marechal Rondon

Senador pede celeridade na internacionalização de aeroporto: “Estamos falando de um sonho de décadas"

O parlamentar esteve em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil e com a concessionária Centro-Oeste Airports para saber quais os passos que ainda faltam para a conclusão do processo, que vai permitir voos a partir de Cuiabá para outros países

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura, o senador Wellington Fagundes voltou a pedir celeridade na conclusão do processo de internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em Cuiabá. O parlamentar esteve em contato com a Agência Nacional de Aviação Civil e com a concessionária Centro-Oeste Airports para saber quais os passos que ainda faltam para a conclusão do processo, que vai permitir voos a partir de Cuiabá para outros países.

“Estamos falando de um sonho de décadas, tanto dos cuiabanos como de todos a população de Mato Grosso”, explicou o senador. Ele lembrou da importância da criação de novas rotas comerciais, principalmente para o mercado andino, onde vivem hoje cerca de 180 milhões de pessoas. “Temos muito a oferecer para esse mercado e muito o que comprar de lá”, diz.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Acompanhado do deputado estadual Carlos Avallone, ambos ouviram da diretora da ANAC, Mariana Olivieri Caixeta Altoé, o compromisso do órgão em fomentar o processo, que envolve a avaliação de documentos apresentados pela Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa e Vigiagro. “Assim que esses documentos chegarem aqui, temos total interesse em fazer tramitar o mais rápido possível”, disse ela.

Ambos também estiveram em contato com o diretor da Centro-Oeste Airports, Marco Aurélio, que informou estar praticamente concluído o processo de internacionalização, aguardando apenas alguns pequenos detalhes burocráticos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation