Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024, 13:55 - A | A

15 de Fevereiro de 2024, 13h:55 A- A+

Política e Eleições / APÓS FORTE TEMPORAL

Senador Jayme Campos deve acionar o Ministério da Integração Nacional para garantir recursos para reconstrução de Cáceres

O parlamentar se reunirá com a prefeita Eliene Dias e demais autoridades do município. O encontro será para definir estratégias de auxílio a população atingida e também para recuperação dos estragos

ELISA RIBEIRO

O senador Jayme Campos (União-MT) manifestou solidariedade à população de Cáceres, região Oeste de Mato Grosso, fortemente atingida por um temporal no sábado passado. A cidade ficou alagada e fez milhares de desabrigados.

Campos informou que estará sexta-feira (16), na cidade para reunião com a prefeita Eliene Dias e demais autoridades do município. O encontro será para definir estratégias de auxílio a população atingida e também para recuperação dos estragos.

“Em Brasília vamos buscar todo o apoio que a população de Cáceres precisa” - disse Jayme Campos, que deve acionar o Ministério da Integração Nacional para garantir recursos para reconstrução da cidade.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Vídeos gravados mostram alagamentos em diversos pontos da cidade. O córrego Sangradouro transbordou por causa do volume de chuvas . Os bairros atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha e Santa Cruz.

Cálculos apontam que as chuvas intensas deixaram ao menos 7 mil habitantes desabrigados. O prefeito em exercício Odenilso José Silva decretou situação de emergência e calamidade pública nas áreas afetadas por enchente e alagamento.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation