Cuiabá, 05 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,42
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 13:37 - A | A

22 de Julho de 2024, 13h:37 A- A+

Política e Judiciário / "SE NÃO TIVER OPOSIÇÃO"

Riva entra na campanha da filha pela vaga da primeira-secretaria da ALMT e ameaça atual governo

Essa defesa pela filha, que estava ocorrendo apenas nos bastidores, agora o levou a fazer ameaça contra o atual governo de Mato Grosso, caso a parlamentar não vença a disputa interna

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ex-deputado José Riva está de volta à cena política e entrou de cabeça na campanha da filha dele, a deputada estadual Janaína Riva (MDB), pela primeira-secretaria da Assembleia Legislativa.

Essa defesa pela filha, que estava ocorrendo apenas nos bastidores, agora o levou a fazer ameaça contra o atual governo de Mato Grosso, caso a parlamentar não vença a disputa interna.

“Porque se não tem oposição, vai ter. Você gostaria de ter a Janaína na oposição se fosse governador? Então, por que o Mauro iria querer levar a Janaina para a oposição? Por que, se eles derrotarem a Janaína na primeira secretaria com a força do governo, ela vai ter que ser oposição”, ameaçou Riva, o pai.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Para quem não sabe, a primeira-secretaria é a responsável pelo setor financeiro da Casa, que faz todos os pagamentos, entre outras coisas. Vale lembrar que Riva, inclusive, foi condenado judicialmente por atos praticados na época em que revezava entre primeiro-secretário e presidente.

Ele estava afastado do meio político desde sua prisão por suspeita de corrupção na Assembleia, em 2018, e mesmo com a remissão da pena, em 2022, quase não aparecia em público, nem dava entrevistas. A declaração de Riva ocorreu para o site de notícias, Olhar Direto, divulgada na última quinta-feira (18).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation