Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 13:53 - A | A

09 de Maio de 2024, 13h:53 A- A+

Política e Eleições / AJUDA HUMANITÁRIA

Presidente do STF e do BID falam sobre financiamento à reconstrução do RS

O presidente do BID informou a Barroso que o banco vai financiar programas de reconstrução e de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul por meio de uma linha especial

ELISA RIBEIRO

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, recebeu nesta quarta-feira (08) o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn, acompanhado de Morgan Doyle, representante do BID no Brasil.

O presidente do BID informou a Barroso que o banco vai financiar programas de reconstrução e de ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul por meio de uma linha especial.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

O ministro informou ao presidente do BID que o Poder Judiciário também tem colaborado com o repasse de verbas judiciais - os valores enviados por diversos tribunais superaram os R$ 80 milhões até a tarde desta quarta.

Eles também conversaram sobre temas mundiais e sobre questões brasileiras que preocupam o presidente do Supremo e o presidente do BID, como a Amazônia, a segurança pública e a transição energética, áreas em que o BID tem projetos de financiamento com o Brasil.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO