Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024, 11:06 - A | A

21 de Fevereiro de 2024, 11h:06 A- A+

Política e Eleições / EM VÁRZEA GRANDE

Prefeito Kalil anuncia que concederá o RGA para todos os servidores respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal

A prefeitura informou ao portal FTN BRASIL, que neste ano de 2024, respeitando os limites legais da LRF e de forma isonômica concederá o Reajuste Geral Anual para todos os servidores

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Após a decisão do presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedrinho (UB), na manhã desta terça-feira (20), que declarou apoio de todos os vereadores aos servidores técnicos da educação de Várzea Grande, não aprovando o Projeto de Lei do prefeito Kalil Baracat, referente ao reajusta do Piso Salarial aos professores em 3,62%, a partir de fevereiro. A prefeitura informou ao portal FTN BRASIL que neste ano de 2024, respeitando os limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de forma isonômica concederá o Reajuste Geral Anual (RGA) para todos os servidores que não contam com legislação específica.

Em relação à questão levantada pelo Sintep, a Prefeitura esclarece que, desde 2015 até o presente ano de 2024, têm sido aplicados os percentuais de reajustes estabelecidos pela equipe interministerial do Governo Federal para a carreira do Magistério, ou seja, para os professores. Este processo tem sido seguido de forma consistente ao longo dos anos, visando manter a adequação salarial dos profissionais da educação às diretrizes federais pertinentes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Acompanhe na íntegra a Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Várzea Grande em atenção ao pedido de esclarecimento deste conceituado órgão de imprensa, informa que, durante a abertura dos trabalhos legislativos deste ano, na Câmara Municipal, o prefeito Kalil Baracat, anunciou que neste ano de 2024, respeitado os limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de forma isonômica concederá o RGA para todos os servidores que não contam com legislação específica. No tocante a questão levantada pelo Sintep, Informa ainda que desde 2015, até este ano de 2024, segue para a carreira do Magistério, ou seja, para os professores , os percentuais de reajustes estabelecidos pela equipe interministerial do Governo Federal.

Já quanto a questão da incidência destes mesmos percentuais para os demais funcionários, que não os professores, a Administração Municipal entende que a lei federal contempla os profissionais do Magistério, no caso, os professores e não os demais servidores, sejam eles da Educação, da Saúde, Obras o qualquer outra carreira, que neste ano irão receber a concessão do RGA.

Ato Público na Câmara

Na manhã desta terça, o prefeito Kalil conversou com os servidores e o presidente do Sintep/VG, professor Juscelino Dias de Moura, que estavam presentes, em frente a Câmara de Várzea Grande, no Ato Público de reivindicação a recomposição salarial para os servidores técnicos do município.

"Minha equipe sempre sentou para discutir e tudo aquilo que é feito dentro das condições do município, o município fez. Não vou ser irresponsável e comprometer as finanças do município. Tenho demandas importante a cumprir em Várzea Grande e tenho feito isso. E tenho valorizado os funcionários. Fiz enquadramento, elevação de nível, e já concedi RGA em 2022 e está sendo estudado para fazer a reposição salarial 2024". declarou o prefeito após ser questionado pelos servidores municipais.

Comente esta notícia

RITA DE CASSIA DO AMARAL FRANCO 21/02/2024

Senhor prefeito kalil nos os técnicos da educação já estamos cansados das suas promessas. No ano passado foi a mesma coisa, as promessas foram a mesma o senhor disse estamos fazendo um estudo para conseder reajuste para os técnicos e essa história já se vão sete anos, infelizmente prefeito está muito difícil de acreditar nas suas palavras, só lhe digo uma coisa é desse jeito que o senhor nos valoriza....

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Esse est et proident pariatur exercitation