PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou que pretende formalizar uma queixa ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) devido à demora do atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), em oficializar o decreto que estabelece a equipe de transição. Moretti destacou que o prazo para a publicação do decreto terminou na última segunda-feira (21) e a falta de oficialização pode impactar o início dos trabalhos de transição entre as administrações.
Apesar do atraso na publicação do decreto, a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti, afirmou que a equipe de transição está atuando da melhor forma possível nas circunstâncias.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Até o momento não publicou, mas a equipe de transição já está trabalhando com os dados do Portal da Transparência e Portal da Prefeitura. Estamos levantando os dados existentes. A gente também vai oficiar o TCE pra que solicite a publicação desse decreto”, disse. “Se o Tribunal vai acatar nosso pedido, eu não sei, mas o prefeito tem que baixar o decreto. Se não o fizer, nós vamos procurar os meios legais, porque a transição tem que ocorrer”, completou Moretti.
Segundo a prefeita eleita, “a transição já está trabalhando, vai participar do curso do TCE sobre transição, dias 30 e 31 próximos. Toda equipe nossa vai participar e também já estamos colhendo dados do que temos possibilidade de colher dentro dos portais. Mas ele tem que fazer a publicação, ele tem um prazo depois da entrega dos nomes. Esse prazo venceu na segunda-feira”, observou.
Flávia Moretti expressou preocupação com a demora do prefeito Kalil Baracat em oficializar a equipe de transição. "Me preocupo por questões patrimoniais, por questões de contas, pagamentos, pois é um curto tempo para que eu tenha esse diagnóstico do município. Me preocupo sim, porque temos um município com mais de 350 mil habitantes, com 22 secretarias, e não ter essa transição com tempo disponível é preocupante", afirmou Moretti. Ela ressaltou que a falta de um período adequado para a transição pode comprometer a análise e planejamento necessários para assumir a administração de uma cidade de grande porte.