Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024, 16:03 - A | A

12 de Fevereiro de 2024, 16h:03 A- A+

Política e Eleições / DISPUTA PELA PRESIDÊNCIA

Lula articula com ministro para "obrigar" Caiado a desistir de candidatura

Petista usa as eleições municipais deste ano para costurar apoio para que líderes do União Brasil convençam o governador de Goiás a não entrar na disputa de 2026

DA REDAÇÃO

O presidente Lula (PT) está costurando aliança com o grupo de seu ministro do Turismo, Celso Sabino, para barrar o crescimento da pré-candidatura do governador Ronaldo Caiado (União) à Presidência da República dentro do União Brasil. Com a iniciativa, o petista demonstra preocupação e avalia que o governador será seu principal opositor em 2026.

Segundo reportagem publicada pelo jornal O Estadão, o presidente manifestou a auxiliares o temor de um "bolsonarista raiz" comandar a prefeitura de Belém, capital do Pará, durante a Conferência do Clima (COP), marcada para 2025.

Como a administração do prefeito e pré-candidato à reeleição Edmilson Rodrigues (PSOL), apoiada pelo PT, é desastrosa, aliados do presidente querem lançar um nome apoiado pelo governador Helder Barbalho (MDB) com competitividade para enfrentar nas urnas o bolsonarista Éder Mauro (PL).

Esse nome seria o do ministro do Turismo, Celso Sabino.

Mas, para ganhar o apoio do petista, Sabino trabalharia para o União Brasil desistir de lançar o governador Ronaldo Caiado à Presidência para apoiar a reeleição dele em 2026.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A preocupação do petista fica ainda maior com a possibilidade da união entre Ronaldo Caiado e Jair Messias Bolsonaro, o que fortaleceria a direita.

Outro ponto é a referência em Segurança Pública que o governador se tornou em um país tomado pela violência, na qual grande parte da população culpa a política desastrosa do PT nesta área nos últimos anos.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation