Cuiabá, 12 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,40
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sábado, 11 de Maio de 2024, 08:00 - A | A

11 de Maio de 2024, 08h:00 A- A+

Política e Eleições / ALDEIAS DO CONESUL

Governo de MS busca parcerias para superar escassez de água potável em aldeias indígenas

Com previsão de ser assinado até o fim deste semestre, o termo de parceria contará com a participação de representantes da Secretaria de Saúde Indígena e do Ministério do Povos Indígena

DA REDAÇÃO

Em busca de uma solução para problemas no fornecimento de água potável a famílias indígenas de Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel reforçou nesta sexta-feira (10) que o Estado deve destinar, em colaboração com a Itaipu Binacional, R$ 120 milhões a um projeto de segurança hídrica.

Com previsão de ser assinado até o fim deste semestre, o termo de parceria contará com a participação de representantes da Sesai (Secretaria de Saúde Indígena) e do Ministério do Povos Indígenas.

A proposta que assegura os direitos dos povos originários vem sendo construída coletivamente e é direcionada a aldeias do Conesul. Em torno de 35 mil indígenas serão beneficiados.

Na complexa teia das responsabilidades, a proteção do direito à água nos territórios indígenas é um imperativo federal. No entanto, o Estado, em um gesto de inclusão e respeito, trabalha ativamente para contribuir com essa causa vital, honrando a dignidade e autonomia dos povos originários.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Participaram da reunião de hoje na governadoria, os secretários Rodrigo Perez (Governo), Viviane Luiza (Cidadania), Eduardo Rocha (Casa Civil). Representantes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), da Itaipu Binacional e o deputado federal Vander Loubet também estiveram no encontro.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO