Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 07 de Março de 2024, 11:56 - A | A

07 de Março de 2024, 11h:56 A- A+

Política e Eleições / PRA TER ONDE MORAR

Governador Ronaldo Caiado entrega 50 casas para famílias de Palmeiras de Goiás

Nesta quarta-feira (6) o governador Ronaldo Caiado realizou o sonho da casa própria de mais 50 famílias, com a entrega das chaves em Palmeiras de Goiás, no Oeste goiano

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A tarde desta quarta-feira (6) foi de muita emoção para 50 famílias do município de Palmeiras de Goiás (GO) que receberam a chave da casa próprio através do programa do Governo de Goiás "Pra Ter Onde Morar - Construção", que entrega moradias a custo zero por meio de parceria entre Agência Goiana de Habitação (Agehab), Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e prefeituras. A cerimônia contou com a participação do governador Ronaldo Caiado, do vice-governador Daniel Vilela, do presidente da Agehab Alexandre Baldy, o prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor.

“As pessoas recebem as chaves das nossas mãos, sem nenhuma dívida para pagar, inclusive com a escritura. São donas das casas, com toda a dignidade. Esse é um programa que o Brasil vai começar a copiar. Goiás é o único estado no Brasil a entregar casas a custo zero”, declarou Ronaldo Caiado, lembrando que há 6 mil imóveis contratados, em diferentes fases de execução, e as entregas estão em ritmo acelerado.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Palmeiras de Goiás

Em Palmeiras, as moradias receberam investimento de R$ 6,2 milhões provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e foram entregues prontas para mudar. As casas têm dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta e espaço externo com acesso de pedestre cimentado e recuo gramado. O terreno foi doado pele município.

Uma das atendidas foi a dona de casa Karolainy Ferreira de Oliveira, 23 anos, mãe de dois filhos. Ela comemorou o adeus ao aluguel. “É uma sensação maravilhosa. A gente sempre tem vontade de ter uma casa e, com essa oportunidade, a vida vai mudar”, disse.

De acordo o prefeito Vando Vitor, também foi providenciada a infraestrutura de energia, água, rede de esgoto e lâmpadas de LED nos postes, além da calçada e lixeira. “Essa parceria entre prefeitura e Governo de Goiás tem tido grandes resultados, melhorando a qualidade de vida do nosso povo”, disse.

O vice-governador Daniel Vilela também participou da solenidade e destacou que o investimento em moradia chega às menores cidades. “Nenhum governo na história de Goiás investiu tanto nos municípios do interior como este”. Já o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, disse que o programa oferece “proteção social” e que “chega a quem não tem condição de pagar prestação por mês, é custo zero mesmo”.

Pra Ter Onde Morar

O programa social de moradias do governo de GO é uma iniciativa importante para atender às necessidades básicas de habitação de pessoas em situação de vulnerabilidade, voltado para pessoas que possuem renda de até um salário mínimo, não sejam proprietárias de imóvel e nem tenham recebido benefícios sociais referentes a moradias ou recursos para construção. Além disso, é preciso morar no município há pelo menos três anos, ter mais de 18 anos ou ser emancipado e possuir inscrição ativa no CadÚnico do governo federal.

A meta do governo é construir 10 mil unidades habitacionais a custo zero até 2026, enfrentar o déficit habitacional e garantir o direito à moradia adequada para todos os cidadãos.

"Comigo não tem nada mais ou menos. Porque que é público que tem que ser pior? É público e tem que ser melhor e o dinheiro tem que ser bem aplicado. O hospital tem que ser melhor. O colégio tem que ser melhor. Tudo aquilo que a gente pode fazer tem que ser melhor. Então não seria diferente com a casa. O padrão da casa não é casa peba não. É casa digna, para você entrar e morar nela", declarou o governador de Goiás.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation