Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 18 de Março de 2024, 14:24 - A | A

18 de Março de 2024, 14h:24 A- A+

Política e Eleições / "TRUNFO" NA MANGA

Governador Caiado se reúne com advogada Ana Paula Rezende e pode sair como prefeita em Goiânia

Na última semana a advogada emedebista se reuniu com o governador e os dois voltaram a discutir a possível candidatura. Articulações continuam na volta de Caiado da viagem em Israel

DA REDAÇÃO

A advogada Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, ainda não é “carta fora do baralho”, pelo contrário, pode ser o “trunfo” do governador Ronaldo Caiado (UB) para “arrematar” a corrida pela prefeitura de Goiânia nas eleições municipais de outubro deste ano.

O que se especula nos bastidores é de que o “sonho” do governador de ter a filha de Íris Rezende como “sua candidata” na corrida pela prefeitura de Goiânia segue vivo. Nos bastidores o encontro dos dois na última semana, onde a possível candidatura foi o tema, coloca de novo a advogada no páreo para a corrida eleitoral.

Os nomes já emplacados, Adriana Accorsi (PT), Gustavo Gayer (PL) e Vanderlan Cardoso (PSD), aparecem embolados nas pesquisas, com a petista em uma pequena vantagem, mas sem nenhuma folga, o que, neste momento, mostra que nesse cenário qualquer um poderia vencer.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

 

No entanto, os levantamentos também mostram que a maioria dos goianienses tem na memória Iris como modelo de prefeito para a Capital e nenhum dos nomes citados anteriormente tem essa representatividade para esses eleitores.

Assim, se Ana Paula realmente se mostrar disposta a entrar nessa “briga”, como a candidata da base governista e carregando o nome e legado de Iris, entraria como o trunfo do governador e poderia levar vantagem sobre os concorrentes, já que seria a candidata com a identificação que os goianienses procuram para administrar Goiânia.

Apesar do encontro na última semana, tudo segue como conversa de bastidores e nada de oficial. Porém, Caiado teria deixado as articulações e novas conversas para a volta da Viagem de Israel, prevista para sexta-feira (22).

Com isso, ainda a de se resolver a questão com o ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (MDB), que já se coloca como o candidato de Caiado na corrida pela prefeitura de Goiânia.

As possibilidades são de Darrot sair como vice de Ana Paula, caso tudo se concretize, ou até mesmo o contrário, de a advogada sair como vice de Darrot na chapa governista.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation