Cuiabá, 28 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Terça-feira, 29 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

29 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Judiciário / A PARTIR DE 2025

Ex-presidente do CRM assumirá gestão da Saúde em Cuiabá: "Quero fazer uma gestão com a cara do Abilio”

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou o primeiro nome de seu secretariado, que tomará posse em 1º de janeiro de 2025. Trata-se da médica pediatra Lúcia Helena Sampaio, que será a titular da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

A revelação foi feita em entrevista ao MT1, da TV Centro América. Inicialmente, Abilio disse que pretendia convidá-la para ocupar a pasta. Com o apresentador do telejornal, ele confirmou que ela já havia aceitado nos bastidores.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"Então vai ser ela". É muito preparada, tem uma habildiade de conversar com as pessoas e resolver problemas. Estou esperando ela aceitar", afirmou, reforçando que a Saúde será a prioridade em sua gestão.

A médica é conselho crítico na gestão atual de Emanue Pinheiro.

Em entrevista à Rádio Centro América FM, realizada nesta segunda-feira (28), Lúcia destacou a importância de se fazer uma abordagem colaborativa para enfrentar os desafios do setor, ressaltando que a troca de experiências entre as equipes é fundamental para o sucesso das iniciativas propostas.

“Eu e Abilio já havíamos conversado sobre essa possibilidade, quando ele me chamou para ajudar a executar e elaborar esse plano de gestão da saúde. Eu acredito que ele não mudou de ideia, pelo nosso convívio, pela oportunidade de trabalharmos juntos”, disse.

Lúcia ainda enfatizou a importância de construir um ambiente de trabalho saudável e transparente, onde todos os profissionais se sintam valorizados e motivados a contribuir para a melhoria da saúde pública.

“Agora eleito, eu espero honrar este convite, levando a Cuiabá a melhor saúde que essa cidade já teve na vida. Sem coisas que a gente não precisa, como a corrupção, por exemplo, e oferecendo, de novo, aos nossos servidores a oportunidade de ter orgulho de trabalhar no município de Cuiabá, sem pressões, sem chantagens, sem coisas que são desagradáveis no ambiente de trabalho. Quero fazer uma gestão com a cara do Abilio”, explicou.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation