Cuiabá, 10 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 09 de Agosto de 2024, 07:40 - A | A

09 de Agosto de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / AMPLIAÇÃO DE ESPAÇO

“Eu vou preparar a Assembleia para receber três novos deputados, a partir do final do meu mandato", disse Max Russi

Durante entrevista coletiva, o deputado confessou que as obras estão caminhando lentamente, mas afirmou que vai priorizá-las durante o seu mandato

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (07), o deputado estadual Max Russi (PSB),  eleito presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso  (ALMT), disse que vai apressar as obras dos novos gabinetes, já que a partir da próxima legislatura o número de deputados aumentará para 27. Atualmente, 24 membros compõem o Legislativo Estadual. 

Durante entrevista coletiva, o deputado confessou que as obras estão caminhando lentamente, mas afirmou que vai priorizá-las durante o seu mandato. 

“Eu vou preparar a Assembleia para receber três novos deputados, a partir do final do meu mandato. Já tem obra, o Botelho lançou a obra, que já iniciou devagar, confesso que está devagar, precisamos apressar a empresa que precisa avançar nessa obra e nós precisamos incluir três novos gabinetes. Vai aumentar, serão 27 deputados a partir do próximo mandato, mas na minha gestão ainda serão 24 deputados”, disse Russi.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Questionado sobre possíveis interferências do Governo do Estado, em decisões na ALMT e até mesmo na escolha da chapa, Max negou que isso tenha acontecido e que os parlamentares que compõem a chapa mereciam a oportunidade dentro da Mesa DiretorA.

“Me aguarde, não vai ser isso que você vai ver. Só com os dois anos [de mandato] vocês vão ver. É difícil falar isso antes. De minha parte não houve interferência nem vontade de tirar a deputada Janaína, foi um processo que aconteceu, o MDB está representando o Estado, o Dr. João é um grande parlamentar, de dois mandatos, merecia essa oportunidade (...) então é alguém que vai contribuir muito”, destacou.

Sobre a ausência de uma mulher na chapa, Max disse que Janaína Riva (MDB) é uma grande líder, que tem se destacado dentro do parlamento estadual, mas que ela fez a escolha em apoiar seu colega de partido, o Dr. João (MDB). 

“É lógico que eu gostaria de uma chapa junto com ela, igual a gente compôs nos anos passados. Infelizmente o parlamento estadual tem só uma mulher. Esperamos que na próxima eleição, a gente consiga eleger pelo menos a metade de mulheres. Eu tenho feito isso no estado todo. O partido que mais tem lançado candidatas mulheres é o PSB (...) eu tenho fortalecido muito as mulheres”, apontou.  

A chapa é composta por: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin, “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

A nova Mesa Diretora comandará o legislativo estadual no biênio 2025/2027.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation