ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que encerra o seu mandato em dezembro deste ano, disse que o processo de transição para a nova administração será a mais rápida e transparente possível.
O processo de transição é uma formalidade necessária para que o prefeito eleito, Abilio Brunini tenha acesso aos dados necessários para tomar pé da realidade das contas da prefeitura, como as dívidas e o dinheiro em caixa, por exemplo.
“Eu vou adequar até instrução normativa do Tribunal de Contas e também vou adequar via decreto, como determina a lei, para que possamos fazer a melhor transição possível, a mais rápida, a mais transparente e que dê todas as condições de conhecimento da realidade dos dados para o candidato eleito”, disse o prefeito à imprensa.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Emanuel Pinheiro disse, ainda, que é o mais interessado em revelar a verdadeira situação fiscal do município e desmentir o que chamou de mentiras e fake news sobre a sua administração.
“Eu, mais do que ninguém, tenho esse desejo muito grande de fazer isso o mais rápido possível em virtude de muitas mentiras e muitas fake news que soltaram em relação à gestão. Então, a transição já vai ser o primeiro passo para que a verdade apareça”, afirmou.
O prefeito que se prepara para deixar o cargo disse que deixará em caixa R$ 5,6 bilhões, com boas perspectivas de futuro para a capital mato-grossense.
Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informou que já determinou que seja editado decreto para início do processo de transição para a gestão do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL). Emanuel garantiu que todas as informações necessárias serão repassadas ao futuro gestor, como forma de garantir a continuidade na prestação de serviços pelo município.
"O prefeito avalia que o processo de transição não será apenas uma formalidade, mas um compromisso pelo futuro de Cuiabá", explicou.
Emanuel, no entanto, ainda não informou quais membros da sua equipe pretende indicar para atuar junto a equipe de transição. Abílio Brunini também não informou os nomes de sua equipe para obter informações com a atual gestão. Desde que foi eleito, o bolsonarista concedeu entrevistas e visitou a Câmara de Vereadores para tratar do Plano Diretor e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Depois, viajou para Brasília para seguir suas atividades como deputado federal, cargo que exercerá até o fim de dezembro, quando renunciará para assumir o mandato de prefeito.
Veja a íntegra da nota de Emanuel Pinheiro:
Quanto ao processo de transição, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, informa:
A Prefeitura de Cuiabá está comprometida em conduzir o processo de transição de maneira exemplar, garantindo total transparência e oferecendo todas as condições necessárias para que a nova gestão eleita em 27 de outubro assuma plenamente suas responsabilidades. Para tanto, já foi determinado que o ato seja normatizado por meio de Decreto Municipal.
O gestor ainda reforçou que a transição acontecerá de forma eficiente e o mais rápido possível. Trata-se de um momento que reflete a essência democrática, em que prevalece o respeito absoluto à vontade da população expressa nas urnas, evitando desinformações e inverdades.
Pinheiro também destacou que todas as informações necessárias serão disponibilizadas para que o prefeito eleito tenha plenas condições de atuar, mantendo o espírito público e a colaboração entre as equipes.
Por fim, o prefeito avalia que o processo de transição não será apenas uma formalidade, mas um compromisso pelo futuro de Cuiabá.