ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), se reuniu com a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, para tratar do apoio à sua pré-candidatura à prefeitura de Cuiabá. A tão esperada reunião ocorreu nesta terça-feira (02).
De acordo com Botelho, a esposa do governador Mauro Mendes (União) apresentou uma série de sugestões para serem inclusas no plano de governo, especialmente na área social. O pré-candidato a Prefeitura de Cuiabá, acredita que receberá o apoio da esposa do governador do Estado.
"Iniciamos uma conversa, ainda não ficou bem alinhado, mas foi uma conversa boa, conversa de amigos. Uma conversa bem legal, bem aberta entre eu e ela. Agora vamos continuar conversando", relatou Botelho.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Segundo o pré-candidato, o diálogo com a primeira-dama ficou em torno dos projetos que serão apresentados à população, principalmente na área social, onde Virgínia é bem engajada. "Ela vai apresentar algumas sugestões, algumas propostas para o social que ela quer que eu acate, ou não, mas que discuta com ela. Vamos continuar nessa discussão", colocou.
Para Botelho, a expectativa é de que Virgínia abrace seu projeto na disputa à prefeitura de Cuiabá, uma vez que ele é o representante do União Brasil e do grupo político do governador Mauro Mendes na capital. Ele negou que o apoio da primeira-dama passe pela indicação do vice em sua chapa.
"Não vai ser ela que vai indicar a vice. Vice vai sair de uma conjuntura, de uma discussão com todos os partidos aliados", assegurou.
Esta reunião era esperada por todos os membros do União Brasil, desde que o governador e presidente estadual da sigla, Mauro Mendes, escolheu Botelho para ser o candidato do grupo. Até então, Mauro e Virginia não escondiam a preferência pela escolha do chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União).
Desde que foi confirmado pelo governador Mauro Mendes como o nome do União Brasil para concorrer ao Palácio Alencastro, Botelho vem buscando receber o apoio de Virgínia Mendes. A primeira-dama é vista como importante por conta de seu engajamento nos projetos sociais executados durante a gestão de Mauro, tanto como prefeito de Cuiabá - entre 2013 e 2016 -, como no Governo do Estado.