PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta quarta-feira (3), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) negou a responsabilidade pela instalação de uma placa de sinalização no cruzamento da avenida Júlio Campos, em Várzea Grande.
Conforme nossa equipe do portal FTN Brasil havia divulgado na manhã desta quarta, essa negativa da DNIT desmente a informação previamente anunciada pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio de Nota de Esclarecimento, que atribuía ao DNIT a instalação da referida placa.
Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande informou durante reunião entre o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Djalma Silvestre Fernandes e o secretário-adjunto de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, após tratativas, foi decidido promover a adequação do trânsito no sentido Trevo do Lagarto para aqueles condutores de veículos para acessarem o Jardim Glória I através da Rua Ministro Licínio Monteiro, bem como a conversão a esquerda para acessar a Avenida Governador Júlio Campos, sentido centro de Várzea Grande.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
"Foi reconhecido que a empresa terceirizada contratada pelo DNIT que realizou toda a sinalização horizontal e vertical com placas, na extensão total, da Avenida Júlio Campos, não percebeu a existência da possibilidade da conversão, causando transtorno aos condutores que diariamente utilizam a mesma", divulgou a nota.
No entanto, segundo a reportagem do MT Alerta, que entrou em contato com o coordenador de engenharia do DNIT, Marcelo, nesta quarta, afirmou que o órgão concluiu que não realizou a manutenção no local da Avenida Júlio Campos, e que nenhuma empresa terceirizada efetuou o serviço de instalação da placa de sinalização naquele cruzamento.
Ainda segundo o coordenador de engenharia, ele teria participado de uma reunião, com o subsecretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, e o Superintendente do DNIT, Djalma Silvestre Fernandes e a afirmação de que o DNIT seria o responsável pelo erro não procede.
Sinalização errada
Na manhã desta terça-feira (2), alguns motoristas que transitavam pela Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, manifestaram revolta com a presença de agentes de trânsito que estavam aplicando multas aos motoristas. Isso porque, foram instaladas duas placas de sinalização no contorno: uma indicando proibição e outra sinalizando a passagem pelo bairro Jardim Glória. Porém, a sinalização está confusa, com placas mal posicionadas, o que dificultava a identificação das regras de trânsito. Além disso, a presença dos agentes de trânsito aplicando multas sem que a infração fosse claramente indicada gerou indignação entre os condutores.