Cuiabá, 22 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 11:30 - A | A

26 de Fevereiro de 2024, 11h:30 A- A+

Política e Judiciário / ILHA DE MARAJÓ

Coronel Assis assina pedido de abertura de CPI para investigar a exploração sexual infantil em Marajó

Até o momento, o requerimento conta com 103 assinaturas, faltando pouco para as 171 assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara Federal

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Em meio a polêmica de acusações de supostos casos de exploração sexual infantil na Ilha de Marajó, localizada no Pará. Políticos, influenciadores e até uma cantora gospel levantam denúncias das condições da região. E, em compromisso com a defesa dos direitos das crianças e com a busca por medidas efetivas para combater essa forma de violência, deputados federais articulam a abertuda de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Câmara Federal, para investigar os casos na região.

Nesta segunda-feira (26), o deputado estadual Coronel Assis (União-MT), informou ao portal FTN Brasil que já assinou o pedido de abertura de CPI, ressaltando a gravidade das notícias que circulam sobre as atrocidades envolvendo crianças e adolescentes na região, destacando a vulnerabilidade desses jovens a esse sistema de exploração. 

"Assinei o pedido de abertura de CPI para investigar a exploração sexual infantil na Ilha de Marajó (Pará), pois é fundamental que a Câmara Federal apure o que está acontecendo. É muito grave toda notícia que tem circulado dando conta das atrocidades envolvendo crianças e adolescentes, que estão vulneráveis a esse sistema nefasto de exploração", informou o parlamentar.

Assis também enfatiza a necessidade de esclarecimento e uma solução urgente para garantir a proteção dessas crianças e adolescentes. 

"Precisa de esclarecimento e de uma solução urgente para garantir a proteção a essas crianças e adolescentes", concluiu.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A articulação está sendo encabeçada pelos deputados Paulo Bilynskyj (PL-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) que estão colhendo assinaturas para formalizar o pedido da CPI. Até o momento, o requerimento já conta com 103 assinaturas, faltando pouco para as 171 assinaturas necessárias para ser protocolada na Câmara Federal.

Divulgação nas redes sociais

Nos últimos dias, a repercussão de denúncias envolvendo casos de exploração sexual na ilha paraense ganhou destaque nas redes sociais. O assunto veio à tona após a cantora gospel Aymeê Rocha apresentar uma canção de sua autoria da cantora, durante apresentação na semifinal do programa "Dom Reality", competição musical entre artistas do universo gospel, ao denunciar a exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó, localizada próxima a Belém, no Pará.

"Marajó é uma ilha a alguns minutos de Belém, minha terra. E lá tem muito tráfico de órgãos. Lá é normal isso. Tem pedofilia em nível hard. As crianças de 5 anos, quando veem um barco vindo de fora com turistas".  A artista ainda acrescentou "Marajó é muito turístico, e as famílias lá são muito carentes. As criancinhas de 6 e 7 anos saem numa canoa e se prostituem no barco por R$ 5", afirmou Aymeé, em frente aos jurados.

Aymeê também criticou a apatia da população brasileira diante da calamidade pública que denunciou. "Jesus me fala que às vezes nós, cristãos, terceirizamos muito para o governo o que é de responsabilidade nossa, como cristãos", concluiu a jovem cantora.

 Para saber mais informações sobre as verdades e fake news da exploração sexual de crianças na Ilha de Marajó acesse este link.

Comente esta notícia

Fernando Barroso 26/02/2024

Se algo monstruoso desta natureza anda ocorrendo, é crime de exploração sexual contra o menor e adolescente. Cadeia neles!!! Polícia Federal neles!!! Gente podre e imunda, parece até loucos!! Fodam- se!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

Esse est et proident pariatur exercitation