Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 07:52 - A | A

16 de Janeiro de 2024, 07h:52 A- A+

Política e Eleições / NA PRESIDÊNCIA DO TJMT

Comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí é recebida pela presidente do Judiciário mato-grossense

A presidente, Clarice Claudino, destacou ainda o papel da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) no processo de compartilhamento de informações com outras instituições do sistema de justiça brasileiro

DA REDAÇÃO

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, acompanhada dos juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), recepcionou a comitiva do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), composta pelo desembargador-corregedor Olímpio José Passos Galvão, pelos juízes auxiliares da Corregedoria daquele tribunal, Carlos Augusto Arantes Júnior e Thiago Brandão de Almeida e seis servidores. O encontro ocorreu na Presidência do TJMT, na manhã desta segunda-feira (15).
 
“É muito positivo e muito prazeroso receber essa comitiva do Estado do Piauí, um Tribunal de Justiça de pequeno porte, mas que está em plena expansão, que tem se destacado pela vontade de melhorar, de crescer, de apresentar um trabalho diferenciado. Nos alegra poder recebê-los. Espero que sejam muito bem acolhidos por todos, que se sintam pertencentes a nossa esfera da justiça estadual e façam dessa viagem um momento de crescimento para todos nós”, disse a presidente, Clarice Claudino.
 
 
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
 
 
Ela destacou ainda o papel da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) no processo de compartilhamento de informações com outras instituições do sistema de justiça brasileiro. “A Corregedoria vem sendo uma porta de entrada para a troca de ideias, a percepção daquilo que eles trazem e também daquilo que eles podem levar daqui como inspiração, como práticas que estão sendo adotadas com bons resultados”.
 
De acordo com o desembargador Olímpio José Passos Galvão, o objetivo da visita técnica ao Judiciário mato-grossense é, principalmente, conhecer o Sistema GIF, ferramenta adotada pela Corregedoria-Geral do TJMT para realização de correições. “Realmente é uma referência na justiça nacional. Essa ferramenta vai melhorar a nossa experiência, melhorar o trabalho dos nossos juízes nas correições e na prestação jurisdicional”, disse o corregedor-geral.
 
Além disso, a comitiva piauiense também trouxe para o conhecimento do Judiciário mato-grossense o Robô de Informações da Corregedoria-RIC, tecnologia desenvolvida pela CGJ-TJPI. “Estamos trazendo uma ferramenta nossa, se o tribunal se interessar, que é um robô que trabalha com quatro ferramentas e melhora muito a produtividade”.
 
A visita técnica vai até quarta-feira (17/01) e contará com uma extensa programação de apresentações do Plano de Gestão CGJ – biênio 2023/2024, dos Departamentos do Foro Extrajudicial (DFE), de Apoio aos Juizados Especiais (DAJE), de Aprimoramento da Primeira Instância (DAPI), do Departamento Judiciário Administrativo (DJA). Além disso, os magistrados e servidores do Piauí conhecerão o Sistema de Correições, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA) e a Central de Processamento Eletrônico (CPE). Haverá ainda visitas aos cartórios modelo do Estado, que são o 2º e o 4º Ofícios de Cuiabá e o 2º Oficio de Várzea Grande.
 
Participaram da reunião de boas-vindas à comitiva do TJPI os juízes auxiliares da Presidência do TJMT, Túlio Duailibi Alves Souza, Viviane Brito Rebello e Jones Gattass, além dos juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do TJMT, Emerson Luis Pereira Cajango, Eduardo Calmon de Almeida Cézar, Christiane Costa Marques Neves e Lídio Modesto da Silva Filho.
 
#ParaTodosVerem - Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Primeira imagem: Membros dos Tribunais de Justiça de Mato Grosso e do Piauí posam para a foto, sorrindo. Estão todos de pé, na sala de reuniões da Presidência do TJMT. Os desembargadores Clarice Claudino e Olímpio José Passos estão ao centro, ladeados de magistrados e servidores. Segunda imagem: Membros dos Tribunais de Justiça de Mato Grosso e do Piauí sentados à mesa da sala de reuniões do TJMT. A presidente do TJMT, Clarice Claudino está na cabeceira, ladeada do corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, e do juiz auxiliar da Presidência, Tulio Duailibi Alves Souza.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation