ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vereador Jeferson Siqueira ( PSD), criticou a atual gestão comandada pelo prefeito Abilio Brunini (PL), por abandonar a saúde pública de Cuiabá. Segundo o parlamentar, a unidade do Programa da Saúde da Família (PSF) do bairro 1º de março se encontra em más condições, com falta de médicos, sem atendimento na recepção, falta de estrutura, que afetam diretamente o atendimento ao público.
Conforme o parlamentar, um paciente seguiu as orientações determinadas pela Prefeitura de Cuiabá de ir até o PSF em busca de atendimento na área da saúde, não conseguindo tal atendimento, resolveu quebrar tudo. "Onde estão as câmeras que ele colocou na saúde que não enxergaram até hoje, o PSF do 1º de março que a semanas está sem portas...Será que as câmeras não estáo mais funcionando no para que de fato precisa resolver', cobrou.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL
O vereador também faz questão de chamar a presidente da Comissão de Saúde, Michele Alencar (União Brasil), para juntos realizarem a fiscalização nas unidades de saúde. "Nós temos uma unidade sem portas, a médica pediu pra sair porque ela foi ameaçada. Nós não temos um médico naquela unidade básica. Nós só temos uma enfermeira, nós não temos uma recepcionista naquela unidade. Isso já fazem 3 semanas e cadê a gestão para resolver. Será que as câmeras do Big Brother não estão mais funcionando no 7º andar", argumenta o vereador.
O parlamentar chama a atenção dos vereadores presentes para que o problema no PSF do bairro 1º de março seja resolvido o quanto antes. "Porque é algo tão simples. Não demanda de grande orçamento. Pra alguém que disse que iria economizar 1 milhão por dia e que em 100 dias teria 100 milhões de reais. Queria saber", questiona o parlamentar.
O vereador também cobra o orçamento atual da Prefeitura de Cuiabá, já que no início da gestão, Abilio Brunini fez questão de mostrar para toda a população quanto tinha de saldo em caixa. "Porque o prefeito Abilio não está mais disponibilizando nas redes sociais o que está na conta da Prefeitura. No começo ele quis mostrar a transparência...'eu não vou esconder nada'. Agora ele sumiu. Não tem mais aquela ação midiatíca. Vamos dar transparência prefeito Abilio, eu estou te aguardando. Você é muito bom pra falar, mas o espaço entre falar e executar é muito grande", cobra o vereador Jeferson Siqueira.
Importante ressaltar, que no início da gestão, o prefeito Abilio, juntamente com a secretária da Saúde, Lúcia Helena, afirmaram que a prioridade da gestão era a saúde publica de Cuiabá. Mas até o momento, a população continua sofrendo e pagando um alto preço, sem atendimento médico e superlotação nas unidades de saúde da capital.
Isaías 18/03/2025
É, Vereador está com raiva do prefeito Abílio, porque não deu um cantinho!? Está certíssimo em fiscalizar, porque que não fez o mesmo na gestão passada?
Moraci 18/03/2025
Este vereador deveria ter fiscalizado na época do Emanuel Pinheiro . O vereador está certo em fiscalizar e o papel dele mas como o Abílio cortou a teta dele agora está todo raivozinho. Sabemos quem e neste vereador .
Gloria 18/03/2025
Essa Câmara continua puxadinho da prefeitura. Vergonha dessa mulherada que foi eleita pra ajudar, para fiscalizar, cobrar, propor melhorias que realmente ajudem a toda comunidade e o que ocorre? continuam submissas. Vergonha, vergonha, vergonha!
OXIURANUS 18/03/2025
Pior, Além De Ter Só Gogó,e Fazer Barulho,o Mesmo Tá Mais Perdido do Que Cego Em Tiroteio,E Essa Figura,Não Irá GUENTAR 1 Ano de Gestão,Até Por Conta do Seu Secretariado,Marca, Woott!! Enfim,8 Anos a Capital Assaltada Por KID PALETÓ e Agora, Um Doido Varrido,Na PREFEITURA!!! Há...Já Estão Tolhendo os Comentários do Cidadão.
4 comentários