ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O deputado estadual e candidato derrotado nas urnas à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), disse que ‘fez bonito’ na campanha e que sai da disputa com o sentimento de dever cumprido. Antes ainda de encerrar a finalização da contagem dos votos em Cuiabá, Botelho, reunido no comitê de campanha Casa 44 com seus apoiadores, já se despedia do pleito em discurso.
“Eu acho que nós temos que comemorar, fizemos uma boa campanha, fizemos uma campanha limpa, propositiva. Andamos, levamos aos bairros as discussões, fizemos tudo que podíamos fazer. Dizer que alguém teve preguiça. Ninguém teve”, disse o candidato.
Nas pesquisas eleitorais de intenções de votos, Botelho era dado como vitorioso. Sua avaliação era o candidato “mais preparado” para a disputa do Palácio Alencastro, disse acreditar que sua campanha não tenha comunicado a contento sobre isso para a população.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“Mostramos que nós estávamos mais preparados, mostramos que nós temos o melhor grupo. Mas, infelizmente, talvez nós não conseguimos comunicar bem isso para a população. Nós temos que aceitar isso, mas terminar com a sensação de dever cumprido”, mencionou.
Tendo o governador Mauro Mendes (União) como seu principal apoiador político, além de outras lideranças do Estado, como a deputada Janaina Riva (MDB), que inclusive deixou de seguir com o candidato de sua sigla, Domingo Kennedy, para entrar de corpo e alma na campanha de Botelho, o deputado agradeceu os apoios recebidos.
“Estamos aqui e quero agradecer a todos, à Sônia, minha esposa, que nunca entrou em campanha, entrou de corpo e alma, nunca foi de falar, agora ela começou a falar. Eu tenho só que agradecer, agradecer o Fabinho (Garcia), o governador Mauro Mendes, por ter ficado conosco, Janaina (Riva), que entrou de corpo e alma. Marcelo Sandrin (candidato a vice na chapa), que largou o hospital e foi pra rua com sua família”, enumerou.
O candidato disse que fez tudo que foi demando a ele, desde a preparação para os debates eleitorais, até enfrentar o sol quente das ruas de Cuiabá em caminhadas.
“Eu acho que a melhor coisa que tem é isso, respeitar a vontade do povo. Então, hoje estou me sentindo realizado, feliz. Se alguém disser ‘Botelho deixou de fazer alguma coisa’, só se eu não soubesse. Tudo que eu sabia e que eu podia fazer eu fiz. Tem que estudar para o debate. Estudei, me preparei para o debate. Fizemos tudo, andamos por todas as ruas de Cuiabá, andamos a pé, cumprimentando as pessoas”, relatou.
Por fim, o candidato lembrou líderes políticos que, antes de prosperarem, amargaram sequência de derrotas, como o próprio governador Mauro Mendes, e completou dizendo que “Deus tem planos maiores para mim”.
“Eleição é isso. Mauro Mendes perdeu duas eleições e hoje ele é um grande líder do Estado. Lula perdeu três pra presidente. Então, é assim mesmo, gente. Talvez, quem sabe, Deus tem planos maiores pra nós. Vamos à luta, vamos em frente, com sentimento de agradecimento e de dever cumprido, fizemos nossa missão”, ponderou.
NOTA DE AGRADECIMENTO
Quero expressar meu profundo agradecimento aos mais de 88 mil eleitores que confiaram em nosso projeto para a cidade de Cuiabá. Cada voto recebido representa um compromisso com o futuro e a esperança de uma Cuiabá melhor.
Parabenizo os candidatos Abílio e Lúdio por terem avançado para o segundo turno, e desejo que a disputa seja pautada no respeito e na honestidade, e principalmente no futuro de Cuiabá.
Agradeço imensamente a toda a equipe que esteve ao meu lado, à mobilização incansável de todos que acreditaram nesta campanha. Fizemos uma campanha limpa, baseada na verdade, e respeitamos plenamente o resultado das urnas.
Saio de cabeça erguida, satisfeito com o que propusemos e realizamos ao longo dessa jornada. Nosso trabalho foi honesto, e levaremos adiante o aprendizado que essa experiência nos trouxe.
Obrigado, Cuiabá, por esta oportunidade de representar suas vozes!
Eduardo Botelho