Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 19 de Abril de 2024, 13:43 - A | A

19 de Abril de 2024, 13h:43 A- A+

Política e Eleições / NESTE SÁBADO

AMM estará na 25ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios com stand para atender os gestores

A associação orienta os gestores municipais que encaminhem todos os materiais que possam ser exibidos no stand durante a programação da Marcha como: vídeos, panfletos, folhetins e demais informações para divulgação

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Acontecerá nos dias 20 a 23 de maio a 25ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios e terá como tema “Pacto Federativo – Um Olhar para a População Desprotegida”. A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) também vai levar para a discussão o fortalecimento dos consórcios e a importância dos serviços consorciados para poder facilitar a gestão pública municipal, principalmente no estado de Mato Grosso. A AMM vai estar com um stand dentro do evento, onde servirá de apoio para os prefeitos, com informações sobre todas as ações que são desenvolvidas pelos municípios no estado, os avanços da gestão municipal e a divulgação do potencial turístico, econômico, social, de desenvolvimento das cidades. 

A nova diretoria da AMM, através do presidente Leonardo Bortolin, está articulando com a bancada federal uma agenda paralela de reunião com a diretoria da CNM para defender as pautas municipalistas no Congresso, seja no Senado ou na Câmara Federal. E também a pauta sobre o último ano de mandato e as eleições 2024.

A associação orienta os gestores que encaminhem todos os materiais que possam ser exibidos no stand durante a programação da Marcha como: vídeos, panfletos, folhetins e demais informações para divulgação. Além disso, a AMM vai ter uma equipe técnica para atendimento e assessoramento dos gestores no local. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Para facilitar a participação dos gestores de Mato Grosso, a AMM está orientando a respeito de passagens, hospedagens e transporte coletivo para os prefeitos transitarem nos dias de evento. A expectativa da CNM é reunir na edição de 2024 mais de 20 mil pessoas, entre prefeitos, prefeitas, primeiras-damas, lideranças femininas do movimento municipalista, vereadores, vereadoras, secretários municipais e agentes municipalista das prefeituras.

Histórico

Instalado na XXIV Marcha, em 2023, o Fórum de Vice-Prefeitos realizou seu primeiro encontro na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM) em setembro passado. Temas como reforma da lei de improbidade, pisos salariais nacionais e marco regulatório das organizações da sociedade civil foram alguns dos temas abordados na ocasião.

Inscrições abertas

As inscrições para participar da XXV Marcha da CNM estão abertas no site oficial do evento. As vagas são limitadas e sujeitas à alteração de valor, conforme cronograma. Prefeitos de Municípios filiados e com contribuições em dia têm direito à entrada gratuita e os demais gestores a preços promocionais.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation