Cuiabá, 18 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 13 de Junho de 2024, 13:45 - A | A

13 de Junho de 2024, 13h:45 A- A+

Política e Eleições / COMPROMISSO SOCIAL

ALEMS reforça campanha de combate a violência de gênero e à erradicação do feminicídio

Assembleia Legislativa se une ao Tribunal de Justiça de MS e Governo do Estado em apoio à Campanha “Ponto Final para o Feminicídio”

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Nesta quarta-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro (PP), confirmou o apoio e participação à Campanha “Ponto Final para o Feminicídio”, realizada pela coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça (TJMS).  A campanha foi apresentada em reunião pela idealizadora do projeto, desembargadora Jaceguara Dantas e a secretária-adjunta de Governo, Ana Carolina Nardes.

“Reconhecemos a urgência e a gravidade dessa questão, e estamos unindo forças ao Judiciário e o Executivo para enfrentar essa realidade brutal. Nosso compromisso é trabalhar ativamente na criação de leis e políticas públicas que protejam as mulheres, e vamos colaborar integralmente com todas as iniciativas que visem acabar com a violência de gênero em nosso Estado", destacou o deputado Gerson Claro.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

O projeto "Ponto Final para o Feminicídio" é uma iniciativa crucial no combate à violência de gênero e à erradicação do feminicídio. Através de uma abordagem multidisciplinar e interinstitucional, ele busca não apenas aumentar a conscientização, mas também fomentar um movimento solidário de responsabilidade social. Esse movimento envolve tanto pessoas quanto organizações, que se comprometem a trabalhar em prol de uma sociedade mais justa, igualitária e inclusiva.

A implementação de estratégias integradas é fundamental, englobando desde a educação e capacitação de profissionais de diversas áreas até a promoção de políticas públicas eficazes. Além disso, o projeto destaca a importância de uma rede de apoio forte e colaborativa, que inclua serviços de suporte às vítimas, campanhas de sensibilização e ações legislativas para fortalecer as leis de proteção às mulheres.

Com previsão de lançamento no segundo semestre, a campanha terá participação institucional dos três poderes - Judiciário, Executivo e Legislativo, por meio do Tribunal de Justiça, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation