ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O candidato Abilio Brunini (PL), causou mais uma vez confusão durante agenda nesta quarta-feira (18) dedicada à rodada de entrevistas em programas de rádio na Capital. O primeiro bate-boca se deu no Jornal da Cultura, na Rádio Cultura FM, pela manhã, e o segundo, à tarde, no programa Entre Elas, da Rádio Capital. Dentre os temas abordados e que fizeram as discussões elevarem os ânimos estiveram o crime organizado, ataques pessoais e discordâncias sobre assuntos.
Abilio critica o uso de verba pública para a mídia
O debate esquentou no programa apresentado por Antero Paes de Barros e Michely Figueiredo, quando Abilio afirmou que o crime organizado tem influência nas eleições de Cuiabá. Antero reagiu prontamente, afirmando que, se Abilio tem conhecimento de crimes, ele deveria denunciá-los formalmente. Abilio, por outro lado, declarou que essa é uma responsabilidade da polícia, e não sua.
Na sequência, Antero questionou se Abilio era contra o crime organizado, ao que o candidato respondeu que a pergunta era “ilógica”, deixando claro que, obviamente, ele é contra qualquer tipo de crime. A situação ficou ainda mais tensa quando Antero trouxe à tona o voto de Abilio a favor da soltura do deputado Chiquinho Brazão, envolvido no caso da morte de Marielle Franco. Abilio justificou seu voto citando o artigo 53 da Constituição, que assegura que parlamentares só podem ser presos em flagrante delito. Antero, no entanto, rebateu, afirmando que o voto de Abilio resultou na soltura de Brazão.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Clima tenso domina o debate
A troca de acusações entre Abilio Brunini e Antero Paes de Barros deixou claras as divergências sobre temas importantes como o financiamento da mídia e o crime organizado nas eleições. Além disso, o debate refletiu o clima acirrado da campanha eleitoral em Cuiabá, trazendo à tona questões cruciais sobre a transparência e a segurança pública.
Programa Entre Elas
Outra situação se deu no programa Entre Elas, quando o deputado federal se desentendeu com a jornalista Camila Piacenti. “Como formadora de opinião, distorcer a verdade ou criar narrativas é criar uma distorção, entre aspas estamos fazendo uma entrevista. [...] Eu acompanho o programa e vejo o direcionamento do programa nesse processo e cria-se narrativas”, apontou.
A jornalista comentou que estava com medo de entrevistá-lo e que gostaria de manter o diálogo. Camila ainda contornou a situação com uma pergunta de ouvinte sobre o tema de saúde.
A segunda situação rendeu uma nota de repúdio da presidente do PSD Mulher de MT e candidata a vice-prefeita de Cuiabá, Rafaela Fávaro. Ela considerou a atitude de Abilio como machista, grosseira e desrespeitosa.
Diante da tamanha polêmica e negativdade que se deu nas duas entrevistas de rádio, a jornalista e vice de Lúdio Cabral resolveu se manifestar sobre o desreipeito do candidato Abilio Brunini.
Confira na íntegra a nota:
Como mulher, jornalista, candidata a vice-prefeita de Cuiabá e defensora do respeito e da dignidade, venho a público expressar meu total repúdio à forma como o candidato Abílio Brunini, do PL, tratou a jornalista Camila Piacenti durante a entrevista concedida à Rádio Capital nesta quarta-feira.
O comportamento grosseiro, desrespeitoso e machista com que ele a tratou é inaceitável. Não é a primeira vez que Abílio adota essa postura violenta e desprezível contra mulheres, o que já tem sido registrado desde a campanha de 2020 e em sua atuação na Câmara dos Deputados. Não podemos tolerar que figuras públicas usem de sua posição para intimidar e atacar profissionais de imprensa, muito menos quando esses ataques são direcionados a mulheres.
Abílio mostrou, mais uma vez, o que pensa sobre o papel das mulheres: ele as silencia, diminui e trata com total desrespeito. Isso não é apenas uma ofensa à Camila Piacenti, mas a todas as mulheres que batalham diariamente por seu espaço em uma sociedade ainda marcada por atitudes misóginas e abusivas como a dele.
Fernanda Magalhaes 19/09/2024
Ele somente respondeu o que foi perguntado, em momento nenhum foi grosso ou sem educação ! Mídia suja !
Fernando 19/09/2024
Abilio faz a entrevista com entrevistadores tendenciosos é difícil mesmo, tem que responder a altura. Se fizessem o trabalho sem fazer comparações e acusações de crime, ele não responderia dessa forma
LUCAS GABRIEL 19/09/2024
ABÍLIO SEMPRE VAI TRATAR JORNALISTAS COM O RESPEITO E TAMBÉM FALANDO A VERDADE
Hannah 19/09/2024
Nao vi o canditado Abilio sendo Grosseiro, a mídia aumenta muito…
Lore 19/09/2024
Assisti à entrevista do Abílio do início ao fim e em nenhum momento ele foi desrespeitoso, muito menos machista. É claro que algumas pessoas estão tentando criar narrativas falsas para enfraquecer sua campanha. É triste ver como certos veículos de imprensa se alinham a esses interesses , tentando manipular a opinião pública com inverdades. Antero tentou atacá-lo com falsas acusações, mas sabemos que isso não passa de estratégia para desviar o foco das verdadeiras propostas de mudança que Cuiabá tanto precisa. Abílio para melhorar Cuiabá
Vanessa fernandes de farias 19/09/2024
Abílio já se mostrou que está preparadíssimo para mudar a nossa Cuiabá e para melhor, gente ele não é machista , ele não agiu com desrespeito, estão exagerando!!!
Maikel Alessandro Ferreira Dias 19/09/2024
Abilio trouxe a verdade nesses dois casos pois e uma verdade da mal gestão do uso do dinheiro publico, ele em cojunto com a coronel Vania vão melhorar Cuiabá, e estamos junto nessa!
Luiz miguel 19/09/2024
Em nenhum momento eu vi ele sendo machista e nem grosso, ela que tava amargurada e ficou chateadinha rápido credo kkkkk
8 comentários