Cuiabá, 12 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,61
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024, 07:40 - A | A

09 de Setembro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / EM DEFESA DA LIBERDADE

A convite de Bolsonaro, Medeiros participa de ato na Paulista em busca do impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Organizada pela direita, a manifestação acontece na Avenida Paulista em SP

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Neste sábado, 7 de setembro, a Avenida Paulista, em São Paulo, está sendo palco de um ato político que conta com a presença de diversas lideranças de direita, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher. O deputado federal José Medeiros (PL-MT), um dos líderes da oposição ao governo do PT na Câmara Federal, participa da manifestação a convite de Bolsonaro.

A manifestação tem como foco a defesa da democracia e da liberdade de expressão, além de exigir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

“Nesta data tão importante que é o 7 de setembro, dia em que comemoramos a Independência do Brasil, o nosso país precisa de cada um de nós. Hoje, na Avenida Paulista, vamos manifestar contra a censura, em defesa da liberdade de expressão e da democracia. Vamos nos posicionar contra todos esses desmandos e pedir o impeachment do ministro Alexandre Moraes”, declarou Medeiros.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O evento reuniu não apenas Bolsonaro e Medeiros, mas também uma série de figuras políticas da direita.

Confirmaram presença os deputados federais Bia Kicis (PL-DF), Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Magno Malta (PL-ES) e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos).

Além de criticar a atuação do STF, especialmente o bloqueio da rede social X (antigo Twitter) imposto por Moraes, os manifestantes também se posicionam contra os excessos e desmandos do atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation