Cuiabá, 14 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024, 13:40 - A | A

28 de Novembro de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / TOLERÂNCIA ZERO

"A bancada federal estará empenhada para aumentar as penas dos crimes”, garantiu deputado Barbudo sobre Leis mais duras aos criminosos

O deputado federal apontou que a indignação de Mauro Mendes, quanto a frouxidão da legislação penal atual, é compartilhada pelos parlamentares do Estado.

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Nelson Barbudo afirmou que o Governo de Mato Grosso tem sido resolutivo com os recursos públicos em prol do cidadão mato-grossense.

A fala se deu no lançamento do programa "Tolerância Zero ao Crime Organizado", nesta segunda-feira (25), no Palácio Paiaguás, para intensificar as ações de segurança pública no Estado.

“Governador, tenho certeza que o projeto vai satisfazer a sociedade. Tudo o que o senhor faz, tem sido bem feito. O senhor tem conseguido reverter os impostos captados pelo Governo em prol do cidadão mato-grossense. E, se depender da bancada federal e da Assembleia Legislativa, em breve o Estado de Mato Grosso será modelo. Nós haveremos de mostrar ao Brasil que o povo mato-grossense sabe fazer Justiça com esse novo projeto”, disse na cerimônia de lançamento.

O deputado federal apontou que a indignação de Mauro Mendes, quanto a frouxidão da legislação penal atual, é compartilhada pelos parlamentares do Estado. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL


“Nós esperávamos uma atitude como esta porque o senhor, governador, dava mostras de estar insatisfeito com o sistema penal. Usando as suas palavras, este sistema frouxo de leis. A bancada federal estará empenhada para contribuir, em gênero, número e grau, para aumentar as penas dos crimes”, destacou.

O pacote de medidas inclui a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que será desmembrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e cuja mensagem será enviada para a Assembleia Legislativa ainda nesta semana, além da criação da Centro de Monitoramento externo do todo o Sistema Penitenciário do Estado por meio de câmeras do programa Vigia Mais MT.
 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation