PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Civil de Campo Novo do Parecis prendeu em flagrante dois traficantes envolvidos no comércio de cocaína e outras drogas durante a Operação Spotter. A ação resultou na apreensão de várias porções de cocaína já embaladas para venda, além de diversos apetrechos utilizados na atividade de tráfico. A operação foi deflagrada pelos policiais do município, visando combater o tráfico de drogas na região.
Os suspeitos, de 26 e 28 anos, foram identificados como os principais vendedores de cocaína em Campo Novo do Parecis. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A equipe de investigadores da Delegacia de Campo Novo do Parecis estava monitorando um dos suspeitos há vários dias, após receber denúncias de que ele estaria transportando uma grande quantidade de entorpecentes de Sapezal para o município.
Em monitoramento da residência do investigado, os policiais verificaram a movimentação típica de tráfico de drogas com a constante entrada e saída de usuários de entorpecentes do local, sendo verificado que o suspeito era quem fazia a entrega das porções de cocaína aos clientes.
Na quinta-feira (28), durante o monitoramento do local, os policiais visualizaram diversas entregas, sendo decidido pela abordagem do investigado e de seu comparsa. Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, porém acabaram detidos.
Antes de ser detido, um dos suspeitos se trancou no banheiro, ocasião em que tentou se desfazer dos entorpecentes, jogando a droga no vaso sanitário, porém ainda foi possível apreender algumas porções de cocaína em seu poder.
Em continuidade às buscas na residência, os policiais encontraram porções de cocaína escondidas dentro de uma garrafa térmica e também em cima da geladeira junto a uma balança de precisão, que era utilizada para pesagem do entorpecente, no momento da venda ao usuário.
No total, foram apreendidas no local 73 porções de cocaína já embaladas para venda, uma porção grande da droga, além de diversos apetrechos relacionados ao tráfico. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à delegacia onde após serem interrogados, pelo delegado Alexandre Segreto, foram autuados em flagrante.
Operação Spotter
A Operação Spotter recebeu esse nome devido ao significado da palavra em inglês "Spotter," que se traduz como "observador" em português. Esse nome faz referência ao trabalho de monitoramento realizado pelos policiais, que foi crucial para confirmar a atuação dos investigados no tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis. O uso de observação e vigilância permitiu à equipe de investigação reunir as evidências necessárias para prender os suspeitos em flagrante.