Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 16:29 - A | A

17 de Janeiro de 2024, 16h:29 A- A+

Polícia / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Polícia Civil prende homem por descumprimento de medida protetiva em Nova Mutum

Suspeito não aceitava o fim do relacionamento e não obedeceu as medidas impostas pela Justiça

DA REDAÇÃO

Um homem de 54 anos, suspeito de descumprimento de medidas protetivas impostas pela Justiça em favor da sua ex-companheira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (17.01), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum (264 km a médio-norte).

A ordem judicial foi expedida pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Nova Mutum, após o suspeito não respeitar a proibição de manter contato com a vítima, determinadas pela medida protetiva.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Segundo o apurado, o suspeito não aceita o fim do relacionamento e por isso continuava procurando a vítima. Assim que tomaram conhecimento do mandado de prisão em aberto, os policiais da Derf realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito e dar cumprimento à ordem judicial.

O delegado titular da Derf de Nova Mutum, Rodrigo Rufato, ressalta que as prisões desta natureza são fundamentais para assegurar a efetividade da medida protetiva. “Desta forma é possível impedir que as mulheres em situação de violência doméstica sejam vítimas de novos crimes, especialmente ocorrências mais graves como feminicídio”, disse o delegado.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation