PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã de quinta-feira (12), quatro pessoas foram presas em Nova Olímpia, no Mato Grosso, pela Polícia Civil, relacionadas a um caso de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A operação, realizada pela Delegacia de Nova Olímpia com apoio da Delegacia Regional de Tangará da Serra, cumpriu cinco ordens judiciais, incluindo dois mandados de busca e apreensão e três de prisão. Entre os presos, estavam dois homens e uma mulher envolvidos diretamente no crime, e a quarta suspeita foi detida em flagrante pela ocultação do cadáver.
Além da prisão dos suspeitos, a operação também levou à localização do corpo de Edson Diego dos Santos, de 18 anos, que estava desaparecido desde o domingo (08). As investigações começaram na segunda-feira (09), quando os familiares do jovem procuraram a Delegacia de Nova Olímpia para relatar o desaparecimento. A partir disso, foi organizada uma força-tarefa com o objetivo de localizar a vítima e esclarecer o crime.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a apuração dos fatos, as investigações evoluíram e foi possível identificar os envolvidos no crime por meio de imagens de câmeras de segurança, oitivas de testemunhas e outras diligências.
Com base nas investigações, o delegado Gustavo Espindula de Souza, representou pelas ordens judiciais contra os suspeitos, que foram deferidas pela Justiça e cumpridas nesta quinta-feira.
Após terem os mandados de prisão cumpridos, os suspeitos confessaram a participação no crime e indicaram o local onde estava o corpo da vítima, próximo a uma igreja na zona rural do município.
No local, os policiais encontraram o corpo com diversas dilacerações, sendo um facão a arma utilizada no crime, que foi apreendido nas proximidades da cena do crime.
As investigações apontaram que os suspeitos ficaram por mais de duas horas com a vítima, que foi cruelmente torturada antes da morte.
Segundo o delegado Gustavo Espíndula, as investigações seguem em andamento para apuração de algumas circunstâncias e esclarecimento da motivação do crime.
“É um caso complexo, que teve rápida resposta da Polícia com a identificação e prisão dos autores, graças ao empenho dos policiais da Delegacia de Nova Olímpia que não mediram esforços para esclarecimento do crime”, disse o delegado.