PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil indiciou na quarta-feira (30.4) dois suspeitos pelo homicídio triplamente qualificado do advogado Renato Nery, de 72 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, em Cuiabá.
O inquérito, conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi finalizado e apontou a participação dos dois em uma execução premeditada. Ambos permanecem presos preventivamente, mas seus nomes não foram divulgados pelas autoridades.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
No mesmo dia, a DHPP concluiu também o inquérito que investigava o confronto em que foi localizada a arma usada no crime. Quatro pessoas haviam sido indiciadas por homicídio qualificado, fraude processual, duas tentativas de homicídio e porte ilegal de arma.
Segundo o delegado Bruno Abreu Magalhães, responsável pelo caso, será aberto um inquérito complementar para detalhar a participação de mais dois suspeitos já identificados.
A nova fase da apuração também buscará estabelecer a sequência de ações de cada envolvido e verificar a possível ligação de outras pessoas no planejamento e execução do assassinato.