PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso realizou a Operação "Rédea Curta" em Água Boa (MT), na quarta-feira (21) e quinta-feira (22), resultando na prisão em flagrante de oito suspeitos por tráfico de drogas. A operação teve como objetivo cumprir mandados judiciais de busca e apreensão em locais utilizados pelos investigados para a venda de entorpecentes. Durante a operação, foram apreendidos cerca de dois quilos de drogas, dinheiro, balança de precisão e outros materiais relacionados ao tráfico.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça após uma investigação detalhada conduzida pela equipe da Delegacia de Água Boa.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Durante a investigação, foi observada uma movimentação intensa de usuários entrando e saindo de várias residências, o que levantou suspeitas de atividade relacionada ao tráfico de drogas. Além disso, durante o monitoramento e vigilância dos locais suspeitos, a polícia notou a circulação repetitiva de motocicletas, indicando um possível esquema de entrega de drogas na modalidade “delivery”.
Segundo o delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, a primeira prisão relacionada à Operação "Rédea Curta" ocorreu no dia 13 de agosto. Na ocasião, após vigilância na casa de um traficante que estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, foram apreendidas porções de drogas. Mesmo com essa prisão inicial, as investigações prosseguiram, levando à identificação de outras residências envolvidas no tráfico. Com base nos indícios de crime colhidos pela equipe da Polícia Civil, foram solicitados os mandados de busca e apreensão domiciliar, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
"Apesar desta prisão inicial, as investigações continuaram e outras residências foram identificadas. Com base nos indícios de crime colhidos pelos policiais civis, foram representados pelos pedidos de busca e apreensão domiciliar, deferidos pelo Poder Judiciário”, destacou o delegado.
O trabalho investigativo da Delegacia de Polícia resultou, desde o dia 13, em dez prisões em flagrante, além de apreensão de drogas, dinheiro, veículos e objetos provenientes de crime de receptação.
As diligências continuam e a Polícia Civil de Água Boa orienta a população a fazer denúncias, garantindo que a identidade será mantida em sigilo.