Cuiabá, 20 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,60
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Quarta-feira, 03 de Abril de 2024, 08:14 - A | A

03 de Abril de 2024, 08h:14 A- A+

Polícia / "STATUS QUO"

Operação cumpre mandados contra investigados de tentativa de triplo homicídio a mando de facção criminosa

Segundo o delegado responsável pela operação, Igor Sasaki, a motivação do crime seria uma disputa territorial entre facções criminosas

ELISA RIBEIRO

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia de Tangará da Serra, deflagrou na manhã desta quarta-feira (03), a operação Status Quo, para cumprimento de ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, com foco no combate a crimes de tortura e homicídio praticados por integrantes de facções criminosas que atuam na cidade.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria Geral da Polícia Civil para combate a atuação de organizações criminosas em todo estado de Mato Grosso.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Nesta fase da operação, são cumpridas seis ordens judiciais, sendo três mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva, contra integrantes de uma facção criminosa suspeitos de participarem de uma tripla tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro do Boche.

Segundo o delegado responsável pela operação, Igor Sasaki, a motivação do crime seria uma disputa territorial entre facções criminosas. “Com base nas investigações foi possível identificar os envolvidos no crime e deflagrar a operação que tem como principal objetivo o combater crimes motivados por disputas entre facções criminosas na cidade”, disse o delegado.

A operação foi batizada com o nome de status quo, que significa retomada da tranquilidade social, "no estado em que as coisas se encontravam antes da guerra".




 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation