PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Aconteceu nesta quarta-feira (13), um conflito armado envolvendo grupos indígenas e uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai na fronteira internacional com o Paraguai, nas proximidade da cidade de Paranhos, no Mato Grosso do Sul.
De acordo com informações divulgadas pela impressa do Paraguai, a ocorrência foi registrada em uma fazenda na zona rural de Corpus Christi, no Paraguai, após um grupo de nativos iniciou o conflito atirando contra a equipe da Polícia Nacional do Paraguai e do Ministério Público.
No local, um das propriedades estava ocupada pelos indígenas há vários dias, eles alegam que as terras pertencem aos seus ancestrais e cobram o direito da posse.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
As equipes policias estavam seguindo para a fazenda quando houve o ataque aos promotores Ramón Javier Ferreira e Oscar Paredes e os comissários Roque Cañete e Aldo Morel. Os tiros foram disparados com armas automáticas, mas ninguém foi atingido.
A intenção dos policiais era dialogar com os líderes da ocupação e resolver o conflito de forma pacífica para tentar convencê-los a deixar a fazenda.
A propriedade pertence a uma empresa e tem ao todo 1.560 hectares, no qual 100 são formados por florestas.
Os donos alegam que traficantes estão financiando a invasão.