PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na noite de sábado (10), uma perseguição policial em Poconé, Mato Grosso, resultou em uma tragédia. O fato ocorreu quando uma viatura da Polícia Militar, que estava em alta velocidade perseguindo dois suspeitos em uma motocicleta, colidiu com um veículo Chevrolet Spin. O impacto da colisão foi tão forte que fez o carro capotar, causando a morte instantânea de um bebê de dois meses de vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o patrulhamento nas proximidades do bairro São Benedito, foi visualizada uma motocicleta preta com dois ocupantes realizando manobras perigosas em alta velocidade, colocando a vida de terceiros em risco. Ao tentar abordar os suspeitos, os mesmos desobedeceram a ordem legal e empreenderam fuga, com o garupa constantemente olhando para trás e colocando a mão na cintura, o que levantou suspeitas adicionais. A perseguição foi comunicada via rádio, com as características e o sentido da fuga.
Durante a perseguição, no cruzamento da Rua Joaquim Murtinho com a Rua Campo Sales, um veículo Spin branco não obedeceu à placa de parada obrigatória, invadindo a preferencial e colidindo com a viatura policial, resultando no tombamento do veículo Spin.
De imediato, a equipe da PM acionou o SAMU, a UPA de Poconé e os bombeiros para prestar socorro às vítimas. A equipe também auxiliou na retirada das vítimas do veículo, onde foi constatado que um bebê de aproximadamente 2 meses, que estava no colo da mãe, havia falecido no acidente. As outras sete vítimas que estavam no interior do veículo foram encaminhadas à UPA de Poconé para atendimento médico.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A identidade do bebê não foi divulgada, e a Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do acidente.