Cuiabá, 18 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,57
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sábado, 23 de Março de 2024, 12:04 - A | A

23 de Março de 2024, 12h:04 A- A+

Polícia / DERF RONDONÓPOLIS

Autor de roubos a comércio e furtos em residências é preso pela Polícia Civil no sul do estado

Na residência do criminoso foram apreendidos objetos levados das vítimas

DA REDAÇÃO

Um criminoso investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis por crimes patrimoniais cometidos entre janeiro e fevereiro deste ano foi preso nesta sexta-feira (22). Parte dos objetos levados das vítimas foram recuperados e apreendido uma motocicleta.

C.E.C.A., de 27 anos, foi alvo de mandados de prisão preventiva e de buscas, deferidos pela 2a Vara Criminal de Rondonópolis. Ele foi localizado ao sair de uma residência no bairro Cidade Natal e ainda tentou escapar da abordagem, ao notar a aproximação da equipe policial, saindo em alta velocidade com sua motocicleta.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Na residência, os policiais encontraram, no quarto do criminoso, vários óculos de sol, perfumes e bolsas. Parte dos objetos foram reconhecidos pelas vítimas do furto ocorrido no bairro Sagrada Família, em 16 de fevereiro. Em outro cômodo da casa foi apreendido um notebook, que foi reconhecido pela vítima do furto ocorrido no bairro Granville, em dezembro passado.

Roubos

A investigação da Derf de Rondonópolis apurou o envolvimento do criminoso em, ao menos, dois roubos a mão armada e um furto a residência ocorridos na cidade.

No dia 29 de janeiro, um estabelecimento de comércio de carvão foi vítima de um roubo. A vítima relatou que estava fazendo pagamentos quando dois homens armados invadiram a empresa e queriam a mochila onde estava o dinheiro. Após subtraírem os bens das vítimas, a dupla fugiu em uma motocicleta.

Quatro dias após o roubo à empresa de carvão, a Polícia Civil registrou outro roubo a um estabelecimento comercial. No dia dois de fevereiro, uma homem com capacete escuro chegou na empresa perguntando o valor de compra de metais e saiu do local na sequência, em uma motocicleta.

Quando a vítima saiu da empresa em uma picape Strada, foi abordada pela dupla na moto e rendida, sendo obrigada a dirigir sentido ao Anel Viário da cidade e ameaçada sob arma de fogo para que fizesse transferências bancárias. No trajeto, a vítima perdeu o controle do veículo e foi agredida com uma coronhada na cabeça. O segundo suspeito deu apoio ao que estava na picape e ambos fugiram, levando dinheiro e celulares da vítima.

A investigação da Derf apurou ainda que no dia 05 de fevereiro, o mesmo investigado pelos roubos foi preso após ser flagrado com uma pistola calibre 9 mm, uma espingarda calibre 22 e um revólver calibre 32. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

O outro crime apurado ocorreu em 16 de fevereiro uma residência no bairro Sagrada Família, quando a vítima encontrou a casa revirada. Os suspeitos arrombaram a cerca elétrica e quebraram o portão eletrônico, destruíram objetos, comeram comida da geladeira e levaram diversos pertences da casa.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation