Cuiabá, 17 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,48
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 16:27 - A | A

21 de Junho de 2024, 16h:27 A- A+

Internacional /

Macron ataca a esquerda com discurso ofensivo contra pessoas trans

Macron criticou a esquerda por porpor coisas, que segundo ele são completamente absurdas, como fazer mudança de sexo na prefeitura

RFI
DO METRÓPOLES

O presidente francês Emmanuel Macron segue atacando seus oponentes nas eleições legislativas antecipadas, e vem reservando seus golpes mais duros para a Nova Frente Popular, como é chamada a aliança de esquerda.

Com isso, corre o risco de irritar seu próprio campo e confundir as diretivas da “união de moderados” que ele mesmo sugere como linha de frente para a campanha, antes de um pleito decisivo para a França. Uma de suas declarações, visando pessoas trans, gerou polêmica esta semana.

Os apelos de seu campo para que se mantivesse longe das polêmicas não surtiram efeito, nem mesmo a desconfiança de grande parte de seus apoiadores: o chefe de Estado francês continua a alimentar a campanha com seus comentários, que fomentam novas controvérsias.

Na última terça-feira (18/6), à margem das comemorações que marcam o 84º aniversário de uma cerimônia oficial na Ile de Sein, na região da Bretanha, ele atacou o programa da Nova Frente Popular, descrevendo-o como “totalmente imigratório”.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation