PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Faleceu nesta terça-feira (22), John Michael "Ozzy" Osbourne, aos 76 anos, segundo comunicado divulgado por sua família. O “Príncipe das Trevas”, líder da lendária banda Black Sabbath, morreu “rodeado de amor” e com seus entes queridos ao seu lado.
Ozzy Osbourne deixou um legado indelével na história do rock e do heavy metal. Ele surgiu nos anos 1970, ao lado do Black Sabbath, com álbuns fundamentais como Paranoid, Iron Man e War Pigs, que ajudaram a moldar o gênero.
Após sua saída em 1979, lançou carreira solo de enorme sucesso, consagrando-se com hits como Crazy Train, além de vender mais de 100 milhões de discos como artista solo e integrante da banda.
Nos últimos anos, Ozzy enfrentava graves problemas de saúde, incluindo a doença de Parkinson, diagnosticada em 2019, agravada por complicações de lesões anteriores. Mesmo assim, protagonizou, em 5 de julho de 2025, o concerto "Back to the Beginning" no Villa Park, em Birmingham — sua última apresentação com o Black Sabbath, diante de uma multidão de 45 mil pessoas e milhões de espectadores online
Além da extensa trajetória musical, Ozzy tornou-se figura folclórica da cultura pop com o reality show The Osbournes, exibido pela MTV no início dos anos 2000 .
O cantor deixa a esposa Sharon Osbourne, seus filhos—Jack, Kelly, Aimee e Louis.