PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Um festival pouco convencional tem ganhado destaque no interior da Inglaterra: o Swingathon, realizado na cidade de Allington, cerca de duas horas ao norte de Londres. O evento, que atraiu aproximadamente mil participantes, é voltado para o público interessado em swing e estilos de vida alternativos, oferecendo uma programação variada e ousada.
Com tendas temáticas, aulas de pole dance, banheiras de hidromassagem, festas de espuma, masmorras móveis e jogos sensuais, o Swingathon vai além de um festival: é uma celebração da liberdade e da diversidade sexual. Os visitantes também encontram uma feira com produtos eróticos, como brinquedos sexuais, lingeries provocantes, acessórios BDSM, chicotes e outros itens voltados ao prazer adulto.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Criado em 2020 por Matthew Cole, o festival cresce a cada ano. As primeiras edições geraram reclamações dos moradores locais, especialmente por conta do barulho, o que levou os organizadores a transferirem o evento para uma área mais ampla e isolada. Desde então, o Swingathon vem se consolidando como um espaço seguro, inclusivo e sem preconceitos.
Cole destaca que o evento não se limita ao estereótipo tradicional do swing. “É um festival de estilo de vida alternativo para adultos. Existe um grande estigma em torno desse tipo de evento, mas a realidade é bem diferente. A comunidade é respeitosa, consciente e costuma adotar práticas seguras com mais frequência do que a média das pessoas que frequentam baladas”, afirmou em entrevista ao Daily Star.
Além das experiências sensoriais, o Swingathon também conta com música ao vivo, DJs, workshops, demonstrações e atividades interativas e celebração à diversidade.