Cuiabá, 24 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Internacional Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 17:16 - A | A

07 de Maio de 2024, 17h:16 A- A+

Internacional /

EUA finalizam construção de píer em Gaza para entrega de ajuda

Estrutura flutuante irá permitir a chegada de mais auxílio humanitário em meio à guerra

DA CNN

Os Estados Unidos terminaram nesta terça-feira (7) a construção de um píer destinado para a entrada de ajuda humanitária em Gaza.

“A partir de hoje, a construção das duas partes do píer flutuante está completa e aguarda o movimento da maré”, anunciou a vice-secretária de Imprensa do Pentágono, Sabrina Singh.

No entanto, por causa das condições climáticas, os militares dos EUA são incapazes de mover o cais para a posição que permite ancorar em Gaza.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

“Hoje ainda há previsão de ventos fortes e ondulações marítimas elevadas, que estão causando condições inseguras para que os componentes do píer sejam movidos, de modo que partes do píer e as embarcações militares envolvidas em sua construção ainda estão posicionadas no Porto de Ashdod (em Israel)”, disse Singh.

Singh também disse que, embora o movimento do cais dependa das condições meteorológicas e de segurança, o Departamento de Defesa espera tê-lo em posição “no final desta semana.”

Um navio que transporta toneladas de ajuda humanitária sairá do Chipre e deve ser o primeiro a usar o píer dos Estados Unidos.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation