Cuiabá, 18 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Terça-feira, 14 de Maio de 2024, 16:38 - A | A

14 de Maio de 2024, 16h:38 A- A+

Geral / FILA ZERO

Prefeitura de Rondonópolis inicia programa para acabar com fila de exames de média e alta complexidade

Para expandir os atendimentos foram contratualizados cerca de 4.500 exames que vão atender toda a demanda reprimida existente atualmente na rede pública

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Teve início nesta última quinta-feira (9) o programa da Prefeitura de Rondonópolis, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para zerar as filas de pacientes que aguardam por exames de média e alta complexidade. Para expandir os atendimentos foram contratualizados cerca de 4.500 exames que vão atender toda a demanda reprimida existente atualmente na rede pública.

O programa tem objetivo de acabar com a espera por exames considerados de média e alta complexidade, como as ressonâncias magnéticas de todas as partes do corpo com contraste ou não, e também as tomografias, inclusive nos casos em que é necessária a sedação do paciente.

Os exames já estão sendo realizados no Centro de Diagnósticos de Rondonópolis (Cedir), que venceu a licitação para contrato do serviço. Os pacientes oriundos do Sistema Único da Saúde (SUS) vão utilizar a mesma estrutura utilizada no atendimento particular da unidade.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

A secretária de saúde, Ione Rodrigues, afirmou que esse esforço para investir na aquisição de todos esses exames vai fazer uma diferença significativa para os pacientes que aguardam por um diagnóstico mais detalhado. Ela comentou que a expectativa é que em 50 dias todos os pacientes que estão na fila de ressonâncias e tomografias sejam atendidos.

Nesse momento é importante que esses pacientes fiquem atentos às ligações da Central de Regulação para não perder a vez no agendamento.

Outra medida adotada recentemente pela Saúde para diminuir o tempo de espera por exames e o aumento de número de atendimentos diários foi a contratação de mais oito técnicos que vão atuar nas unidades de coleta de material para exames laboratoriais. 

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO