Cuiabá, 22 de Junho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Segunda-feira, 13 de Maio de 2024, 08:04 - A | A

13 de Maio de 2024, 08h:04 A- A+

Geral / ATÉ SEXTA-FEIRA (17)

Ministério da Saúde irá antecipar pagamento do piso aos profissionais de enfermagem do RS

A antecipação representa um adiantamento de cerca de 15 dias em relação ao previsto

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Ministério da Saúde vai antecipar o repasse de R$ 30 milhões destinados à Assistência Financeira Complementar (AFC) da União para que 418 municípios e o estado do Rio Grande do Sul possam pagar o piso salarial aos profissionais de enfermagem. A portaria que antecipa o repasse foi publicada na edição extra do Diário Oficial da União desta sexta (10).

A antecipação representa um adiantamento de cerca de 15 dias em relação ao previsto. O empenho e o repasse do Fundo Nacional de Saúde (FNS) deve ocorrer até sexta-feira (17).

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Confira o valor por município

Os municípios gaúchos que não foram contemplados nesta portaria terão a oportunidade de inserir seus dados no InvestSUS até o dia 21 de maio, a fim de serem incluídos no repasse, habitualmente realizado até o último dia útil do mês de referência. Esta possibilidade estende-se a todos os entes federativos do país, desde que estejam em conformidade com a legislação vigente. Até o momento, dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, 79 ainda não solicitaram a assistência.

Para viabilizar a antecipação do repasse do mês de maio, serão empregados os valores estipulados na portaria de abril. Destaca-se que, se necessário, ajustes serão realizados nos meses subsequentes para garantir a efetividade dessa medida.

Comente esta notícia

NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO