PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informou nesta sexta-feira (18) que instaurou, por iniciativa própria, uma sindicância para investigar as circunstâncias da morte da estudante de medicina Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos. Ela faleceu na última terça-feira (15), em Cuiabá, após complicações decorrentes de uma cirurgia plástica de redução mamária.
O procedimento foi realizado no dia 7 de julho, no Hospital Santa Helena. Poucas horas após a cirurgia, Ana Carolina sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, onde permaneceu internada por dez dias até seu falecimento.
De acordo com o CRM-MT, a apuração seguirá em sigilo, conforme prevê o Código de Ética Médica. A sindicância busca esclarecer se houve eventual falha na conduta médica durante o atendimento à paciente.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Acompanhe a nota na íntegra:
O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informa que instaurou, de ofício, sindicância para apurar as circunstâncias da morte da jovem Ana Carolina Aguiar de Lima, de 20 anos, que faleceu no último dia 15 de julho em Cuiabá.
Ana teve complicações após passar por um procedimento cirúrgico, realizado no último dia 4 de julho. A sindicância, conforme estabelecido pelo Código de Ética Médica, seguira sob sigilo.