Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 16:31 - A | A

26 de Janeiro de 2024, 16h:31 A- A+

Geral / COMPROMISSO COM CUIABÁ

Limpurb realiza fiscalização em coleta de lixo com equipes monitorando em tempo real os caminhões em atendimento

A Limpurb possui uma central de monitoramento que acompanha os caminhões de coleta através de um sistema eletrônico atualizado em tempo real

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Mantendo o compromisso de entregar serviço de qualidade à população, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb), realiza diariamente vistorias na coleta de resíduos sólidos nos bairros da Capital. A ação tem o objetivo de reforçar o atendimento pelas ruas da cidade.

Além dos fiscais in loco, a Limpurb possui uma central de monitoramento que acompanha e verificam se os caminhões estão seguindo as rotas estabelecidas, se estão respeitando os horários de coleta e se estão recolhendo todos os resíduos adequadamente. Caso identifiquem alguma irregularidade ou problema, eles comunicam imediatamente a central de monitoramento para que as devidas providências sejam tomadas.

O trabalho dos fiscais começa logo cedo, após a primeira coleta de resíduos que ocorre às 5h da manhã em alguns bairros da cidade. Os profissionais averiguam as ruas atendidas e efetuam um relatório de transparência, a fim de garantir que todos os moradores estejam recebendo o serviço com qualidade. A central de monitoramento, por sua vez, acompanha todas as informações fornecidas pelos fiscais e pelo sistema eletrônico de acompanhamento. Com isso, é possível ter um controle preciso sobre a localização dos caminhões, a quantidade de resíduos coletados, o tempo de cada rota, entre outros dados relevantes.

Dessa forma, a Limpurb consegue garantir que todas as localidades de Cuiabá sejam atendidas de forma eficiente e com qualidade, evitando a acumulação de lixo nas ruas e promovendo um ambiente mais limpo e saudável para os moradores.

“A Limpurb visita todos os bairros de Cuiabá logo após a coleta ser realizada. Os profissionais fotografam as ruas e confeccionam os relatórios de atendimentos. Reforçamos o acompanhamento com a equipe monitorando a coleta através de satélite, garantindo que o serviço está sendo entregue para a população”, afirmou o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL 

Vale ressaltar que, muitas vezes, o morador, no desejo de retirar o lixo acumulado de sua residência, coloca o resíduo depois que a coleta foi realizada no bairro. Por conta disso, a Limpurb possui um cronograma com horários e dias da semana em que o serviço é realizado. Para localidades cadastradas nos dias pares, a coleta é feita segunda, quarta e sexta-feira. Os bairros atendidos nos dias ímpares recebem o serviço terça, quinta-feira e sábado.

As coletas são divididas em quatro turnos. Às 5h da manhã, os caminhões do 1º turno atendem a região norte e sul da cidade. O 2º turno começa às 11h da manhã, na região central de Cuiabá, Distrito Industrial e partes da região oeste.

Às 17h inicia-se o 3º período de coleta, que atende os bairros Jardim Aclimação, Canjica, Terra Nova, Morada Do Ouro, Consil, Verdão, Santa Rosa I e II, Santa Marta, Flamboyet, Jardim Araça, Santa Angelita e Quilombo.

O 4º turno é realizado no período noturno, às 22h, e coleta os resíduos em cerca de 25 localidades da cidade.

A planilha com o cronograma de coleta atualizado está disponível no portal eletrônico da Limpurb, através do endereço: https://limpurb.cuiaba.mt.gov.br/servico/3/0/Coleta-de-Residuos-Solidos/.

A população pode entrar em contato com a Limpurb através do WhatsApp (65) 9 9337-4691. O canal de atendimento é exclusivo para questões relacionadas à coleta de lixo.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation