RAPHAEL COSTA
DO METRÓPOLIS
Após novas declarações sobre John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre um possível esquema de manipulações de resultados no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva contra o norte-americano. Textor ainda não apresentou as provas que disse ter sobre a acusação.
Segundo Textor, o Palmeiras teria sido beneficiado pelo esquema em questão na última edição da competição e , por isso, terminou com o título. Com isso, o clube pediu ao STJD para que o mandatário do Glorioso seja punido por conta das declarações contra o time paulista.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Depois das novas declarações de Textor o Palmeiras emitiu uma nota rechaçando as acusações. No comunicado, o clube chama o norte-americano de caricato e chamou as acusações de bizarras.
“O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige”.
Esse não é o primeiro movimento jurídico da diretoria do Verdão contra John Textor. No início de março o clube já havia dito que tomaria as medidas legais após as primeiras declarações sobre o tema.
Textor afirma que o Palmeiras foi beneficiado em duas oportunidades, nas temporadas de 2022 e 2023, contra São Paulo e Fortaleza. Nas duas ocasiões o time Alviverde venceu por goleada.