JULIA MACHADO
DA CNN
Carlo Ancelotti deixará o comando do Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última segunda-feira (12), e confirmado pelo próprio treinador em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13).
O italiano iniciará oficialmente seu trabalho à frente da Amarelinha no dia 26 de maio, um dia após o encerramento do Campeonato Espanhol, respeitando o vínculo com o clube merengue, que se encerra em 25 de maio.
“A partir do dia 26, serei o técnico do Brasil. É um grande desafio, mas ainda sou o treinador do Madrid. Quero encerrar bem essa fase dessa aventura fantástica. Tenho muito respeito por este clube e pela sua torcida, então estou totalmente focado nesta reta final”, afirmou Ancelotti.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
“Temos partidas importantes pela frente. Isso está muito claro para mim. Depois, no dia 26, terei outra missão”, completou.
Até lá, Ancelotti comandará o Real Madrid em mais três partidas. A despedida será no dia 24 de maio, contra a Real Sociedad, no estádio Santiago Bernabéu.
O início do trabalho na Seleção também marcará a divulgação da lista de convocados para os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai.