Cuiabá, 16 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 09:34 - A | A

21 de Junho de 2024, 09h:34 A- A+

Esportes /

Jogos do Brics: Brasil conquista prata nos saltos ornamentais

A dupla Rafael Max e Anna Lúcia Santos disputou a prova sincronizada mista de 3 metros no último domingo (16), em Kazan na Rússia

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Nos Jogos do Brics realizado no último domingo (16), em Kazan, na Rússia, o Brasil conquistou a medalha de prata nos saltos ornamentais, com a dupla Rafael Max e Anna Lúcia Santos, na prova sincronizada mista de três metros. Rafael é beneficiado com o Programa Bolsa Atleta do Ministério do Esporte. Em primeiro lugar, ficou a dupla da Rússia e em terceiro, da Bielorrússia.

Foram cinco saltos para cada dupla e a pontuação acumulou, no decorrer da disputa. A dupla foi aumentando o grau de dificuldade. Após os dois saltos obrigatórios - que são padronizados para todos os atletas, os demais possuem graus de dificuldade maior, os três com grau de dificuldade 3.0.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL 

Nessa segunda (17) haverá provas no individual feminino, no trampolim de 3 metros, com a Maria Luiza Moura e, na terça, duplas no trampolim sincronizado de 3 metros masculino e feminino. São as mesmas duas atletas, e no masculino participarão Rafael Max e Rafael Fogaça, ambos integrantes do Bolsa Atleta.

Basquete phygital

O segundo dia do basquete phygital contou com os líderes dos dois grupos. O Brasil obteve duas vitórias sólidas sobre Cuba (42:19) e Emirados Árabes Unidos (42:13), enquanto o Uzbequistão derrotou a República da Srpska por 24:23 em uma disputa acirrada, e os dois países agora lideram o Grupo A, com três vitórias sem derrota. Os brasileiros passaram para a semifinal. Nesta segunda haverá mais um jogo apenas pra decidir quem passa em primeiro do grupo.

“Já vimos a seleção cubana jogar e percebemos que nos venceriam em quadra, então tentamos ao máximo desenvolver vantagem no cenário digital e conseguimos. Mais adiante na quadra, tentamos apenas manter a distância”, disse Santos Luiz Guilherme Mattos, jogador do Brasil.

Os Jogos do Brics

Realizados anualmente, os Jogos do Brics são organizados pelos países-membros do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A competição não possui modalidades pré-definidas, sendo determinadas pelos anfitriões. Por tradição, cabe ao país que ocupa a presidência realizar a organização do evento.

Em 2025, será a vez de o Brasil assumir a presidência do Brics e organizar a competição em território brasileiro.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation