Cuiabá, 12 de Julho de 2024
DÓLAR: R$ 5,43
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Esportes Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 14:59 - A | A

06 de Fevereiro de 2024, 14h:59 A- A+

Esportes /

Corinthians estuda Cuca como substituto de Mano Menezes

Clube está sem treinador após demitir Mano Menezes. Timão está em 15º, na zona do rebaixamento do Paulista

RAPHAEL COSTA
DO METRÓPOLIS

Depois de demitir o técnico Mano Menezes, o Corinthians busca um novo treinador para a equipe. Entre os nome cogitados pela diretoria do Timão está o de Cuca, que chegou a assumir a equipe no ano passagem, mas deixou o cargo após duas partidas por conta da pressão causada por conta de uma condenação de estupro na Suíça em 1987.

O nome de Cuca é cogitado após o recuo na contratação de Márcio Zanardi, que atualmente comanda o São Bernardo. Por já ter atuado como técnico nesta edição do Campeonato Paulista, Zanardi não poderia assumir o Timão.

Cuca deixou a equipe após forte pressão interna e das arquibancadas do Corinthians, que se posicionaram contra a contratação dele. Muitas críticas foram feitas via internet logo após o Timão anunciar CucaJogadoras da equipe feminina do clube protestaram contra a chegada do técnico.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Em janeiro, a condenação contra Cuca foi anulada pela justiça da Suíça. O caso ocorreu em 1987, durante uma excursão do Grêmio pela Europa. Ele e outros três jogadores do Tricolor Gaúcho à época ficaram presos por um mês, mas foram soltos após pagamento de fiança. O julgamento foi realizado dois anos depois e todos foram condenados.

O Corinthians vive mal momento no Campeonato Paulista. A equipe é lanterna do grupo D e penúltima colocada na classificação geral, na zona do rebaixamento do estadual. Nesta quarta-feira (8/2), o Timão retorna aos gramados para enfrentar o Santos, pela 6ª rodada, às 19h30.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation