ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que as idas do prefeito Abilio Brunini (PL) à Câmara de Cuiabá têm prejudicado o andamento das sessões do Legislativo. A parlamentar contou que já conversou com a presidente da Casa de Leis, Paula Calil (PL), e com o próprio prefeito sobre o assunto e pediu por mais organização e respeito.
“Eu vejo isso como um problema. A gente tem a segunda-feira, tem a quarta e a sexta para fazermos reuniões dentro da presidência e conversarmos sobre as pautas importantes”, declarou sobre a sessão no parlamento ter sido suspensa após a chegada do chefe do Executivo municipal.
Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: O FATO NEWS - FTNBRASIL
“Suspender a sessão não é o dispositivo adequado pra gente discutir essas pautas. É uma falta de respeito com a imprensa que vem acompanhar. É uma falta de respeito com as tribunas (...) dia de sessão é sagrado”.
O vereador Daniel Monteiro (Republicanos), também criticou a postura do gestor municipal constantemente na Casa Leis. "Concordo que houve um excesso de presença do prefeito e suspensão de sessões aqui a Casa. Do ponto de vista de sessões, acho que está um pouco em excesso. Na minha votação ele não intefere", disse o parlamentar.
Outro Lado
Já o prefeito Abilio Brunini rebateu as críticas e afirmou que continuará indo nas sessões para dialogar os projetos que considera relevantes. “Se eu puder vir em todas as sessões, vou vir em todas as sessões, é legal, eu gosto de vir conversar com eles. Eles gostam de mim, a gente tem uma boa aceitação, um bom relacionamento. Ruim era quando o prefeito passou oito anos sem vir aqui. Não vinha nem na abertura do processo legislativo”, disse.
Os parlamentares reclamam que o prefeito está atrapalhando o andamento dos trabalhos, isso porque as sessões são interrompidas sempre que Abilio visita a Câmara.
“Eu venho direito e vou continuar vindo sempre que for necessário, porque nós temos projetos importantes que dependem de aprovar aqui e a gente tem que conversar com vereadores. Eu conversando com os vereadores vou entender melhor as demandas deles. Os vereadores que não estão gostando, provavelmente são os vereadores de oposição. Porque os vereadores da base acham muito bom, porque eu venho aqui e já tem eles aqui, mas na prefeitura a gente não consegue atender todo mundo”, argumentou.
Abilio ainda disse que passa a maioria do tempo no Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá. “Eu passo 90% do meu tempo na prefeitura com reuniões, gabinetes, secretarias e tudo mais. 10% do meu tempo eu consigo sair, nas terças e quintas que eu consigo um pouco mais de tempo para vir aqui na câmara e nem é durante a sessão”, finalizou.