Cuiabá, 12 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,56
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quarta-feira, 09 de Julho de 2025, 09:38 - A | A

09 de Julho de 2025, 09h:38 A- A+

Política e Judiciário / ELEIÇÕES 2026

Após reunião na chácara do "Rei da Soja", base governista e "barões agro" fecham consenso e lançam Pivetta ao Governo

A definição se deu no encontro que reuniu nomes de peso da política mato-grossense

LEONARDO HEITOR E BRENDA CLOSS
DO FOLHAMAX

Uma reunião, realizada na noite de terça-feiran (8) na chácara do "rei da soja" Eraí Maggi, em Cuiabá, selou a pré-candidatura de Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo do Estado, em 2026.

A definição se deu no encontro que reuniu nomes de peso da política mato-grossense, como o governador Mauro Mendes (UB) e o ex-governador Blairo Maggi (PP), que confirmaram apoio ao vice-governador na disputa pelo Palácio Paiaguás, no pleito do próximo ano.

Participaram do encontro, além de Pivetta, Eraí Maggi, Blairo Maggi e Mauro Mendes, o presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, além do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB), o secretário da Casa Civil, Fábio Garcia (UB), os deputados estaduais Valmir Moretto, Diego Guimarães e Nininho, todos do Republicanos. Também estiveram presentes o ex-senador Cidinho Santos (PP), os ex-deputados federais Neri Geller (PP) e Adilton Sachetti (Republicanos), além do suplente de senador, Mauro Carvalho (PRD) e empresários.

"A reunião foi ótima. Saímos daqui arredondados com a candidatura do Pivetta. O PP está firme na coligação e precisamos eleger o homem, pra termos 12 anos de prosperidade neste Estado”, disse Maggi.

Cidinho disse que a questão do senador Jayme Campos, que também é do grupo será discutida no futuro. O cacique mora no mesmo prédio que Pivetta, mas não foi convidado para o jantar.

"A questão do Jayme será discutida lá na frente. Pivetta é o candidato do Mauro naturalmente e dentro do partido vai ser discutido se o Jayme será candidato a governador, senador, mas isso é uma posição pessoal do Mauro. O partido ainda vai construir", declarou. Cidinho disse ainda que não descarta ser primeiro suplente de Mauro e coordenador de campanha do Pivetta.

"Eu estou aqui para ajudar os amigos, sempre leal aos amigos", afirmou.

Pivetta, que estava ao lado do presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, declarou estar "lisonjeado" com as manifestações. Disse ainda que é necessário continuar trabalhando com a mesma energia que ele e Mendes começaram em 2019 para satisfazer as expectativas do povo mato-grossense.

"Mauro nunca deixou dúvidas sobre isso. Minha conversa com ele sempre foi muito objetiva e temos uma parceria que começou há 15 anos. Ele foi candidato ao Governo, em 2010, e eu fui seu vice. Nossa trajetória vem de longe e a nossa intenção continua a mesma, que é servir Mato Grosso e seu povo", afirmou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation