Cuiabá, 27 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,50
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 26 de Junho de 2025, 08:51 - A | A

26 de Junho de 2025, 08h:51 A- A+

Política e Judiciário / "CASA DOS HORRORES"

Sem comunicação e investimento, Câmara mantém status de instituição mais desacreditada de Cuiabá

Falta de autonomia e ineficiência mantêm Câmara sob desgaste histórico

R. BLATZ
DA REDAÇÃO

Em maio de 2025 foi divulgada uma pesquisa em que a avaliação da satisfação da câmara de Cuiabá avaliando as ações dos vereadores, com índices de dar vergonha para qualquer instituição, a população reprovou completamente a imagem e atuação em prol da população de Cuiabá e defesa dos interesses de quem os elegeram.

Desde a divulgação da pesquisa, onde todos os veículos de comunicação de Cuiabá e estado de Mato Grosso expuseram uma indignação da população cuiabana para os “representantes” do povo, nada foi feito.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil, e o secretário de Comunicação, jornalista Luiz Gonzaga, parecem alheios ao desafio de reverter a imagem desgastada da Casa de Leis. Enquanto a instituição ainda carrega o estigma de “Casa dos Horrores”, ambos demonstram dificuldade em enfrentar a tarefa de reconstruir a credibilidade do Legislativo.

A atual gestão não se distancia dos padrões das administrações anteriores, marcadas por escândalos e operações que revelaram esquemas de corrupção dentro da Câmara e em seus gabinetes. Diante de mais um episódio comprometedor, limitou-se a divulgar uma simples "nota oficial".

Sem protagonismo próprio e dependente dos “holofotes” do Executivo Municipal, a Câmara tem demonstrado, dia após dia, sua incapacidade de reescrever a própria história. Assim, permanece sob o estigma persistente de “Casa dos Horrores”.

Veja o gráfico:

Pesquisa Câmara

 

Pesquisa Câmara 1

 

O levantamento foi realizado entre os dias 1 e 6 de abril, com amostra de 600 entrevistas, tem margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa está sob a supervisão do estatístico da Percent Brasil Nathany Luzia de Oliveira – Estatístico Conre 1 e 5 nº c10965. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

           

Leia também:

https://www.ftnbrasil.com.br/percentbrasil/57-dos-cuiabanos-reprovaram-atuacao-dos-vereadores-da-camara-de-cuiaba-revela-percent-brasil/54338

https://www.ftnbrasil.com.br/percentbrasil/percent-brasil-levantou-os-principais-motivos-da-reprovacao-dos-vereadores-da-camara-de-cuiaba-veja/54366

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation