Cuiabá, 23 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,70
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 14:30 - A | A

22 de Maio de 2025, 14h:30 A- A+

Política e Judiciário / ENCONTRO INSTITUCIONAL

Presença confirmada: Governador Mauro Mendes estará com Lula em Campo Verde

Chefe do Executivo estadual destaca importância institucional do encontro, independentemente de divergências políticas

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou nesta quinta-feira (22) que estará presente na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para sábado (24), em Campo Verde. O encontro ocorre durante o lançamento do Programa Solo Vivo e a entrega de máquinas agrícolas ao Assentamento Santo Antônio da Fartura.

Ao comentar o convite para a agenda presidencial, Mauro Mendes assegurou sua participação: “Certamente estaremos lá.”

O governador afirmou que sua presença no evento se deve ao respeito institucional que deve prevalecer, independentemente de diferenças ideológicas entre os governos estadual e federal.

"É o presidente do País e eu, como governador, irei recebe-lo, porque eu represento o Estado de Mato Grosso e seria muito ruim não representar, independente de questão ideológica, partidária, pensamento A, B ou C, nós temos que ter respeito pelas instituições e autoridades. Ele é o presidente e eu estarei lá para  receber”, declarou o governador.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui) 

A visita do presidente Lula a Mato Grosso está inserida em uma agenda dedicada ao incentivo da agricultura familiar e à promoção do desenvolvimento sustentável - pilares centrais do programa que será apresentado durante o evento.

Na ocasião, será lançado oficialmente o Programa Solo Vivo, uma ação que busca recuperar áreas degradadas como estratégia para ampliar a produtividade e fortalecer a competitividade da agricultura familiar. A iniciativa é fruto da cooperação entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e será implementada em 38 municípios mato-grossenses.

Veja aqui: Após adiamento, Lula visita assentamento em Mato Grosso no dia 24 para lançar programa de recuperação de solos

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation