Cuiabá, 18 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,67
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sábado, 17 de Maio de 2025, 08:50 - A | A

17 de Maio de 2025, 08h:50 A- A+

Política e Judiciário / EM CAMPO VERDE

Após adiamento, Lula visita assentamento em Mato Grosso no dia 24 para lançar programa de recuperação de solos

Viagem a Campo Verde incluirá entrega de máquinas agrícolas e anúncio de ações para fortalecer a agricultura familiar no estado

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitará Campo Verde, em Mato Grosso, no próximo sábado (24), para lançar o Programa Solo Vivo e entregar máquinas agrícolas a assentamentos rurais.

A nova data foi confirmada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, após o adiamento da agenda originalmente prevista para este sábado (17), em razão da participação de Lula no funeral do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica. O encontro ocorrerá no Assentamento Santo Antônio da Fartura, na zona rural do município.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Durante o evento, será lançado oficialmente o Programa Solo Vivo, uma iniciativa que tem como foco a recuperação de áreas degradadas para aumentar a produtividade e a competitividade da agricultura familiar. O programa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com atuação em 38 municípios mato-grossenses.

Além disso, serão entregues máquinas agrícolas por meio do Programa Estratégico de Fortalecimento Estrutural de Assentamentos Rurais e Sustentabilidade da Agricultura Familiar. A ação também conta com o apoio do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT), com o objetivo de reduzir desigualdades e promover o desenvolvimento sustentável dos pequenos produtores.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation